Publicidade

Header Ads

Ágatha e Bárbara têm noivo e marido na comissão técnica


Separar trabalho e vida pessoal tem sido um desafio constante na vida de Ágatha e Bárbara Seixas. Apesar de parecer um objetivo comum à maioria das duplas de vôlei de praia para evitar o desgaste, a duas têm um ingrediente a mais para temperar esta empreitada. O trabalho da parceria é todo feito "em família": a paranaense é noiva do preparador físico Renan Rippel, enquanto a carioca é casada com o técnico Ricardo de Freitas.

vôlei de praia Barbara Seixas e Agatha com noivo e marido (Foto: Arquivo Pessoal)


Bárbara e Rico, como o treinador é mais conhecido, trabalham juntos há quatro anos. Há dez meses, oficializaram a união. Se em casa a harmonia reina, em quadra os dois não poupam cobranças. Os eventuais desentendimentos, porém, se limitam ao ambiente da praia. Quando acaba o horário do treino, os dois "trocam a fita" e deixam as preocupações para quando voltarem às areias.

- Temos conseguido separar isso muito bem. Ele pega muito no meu pé e exige muito. Tentamos esclarecer tudo sobre o trabalho no trabalho. E somos transparentes para que fique claro que não há qualquer tipo de favorecimento. A partir do momento em que vamos para casa ou para o hotel, não batemos mais na mesma tecla. Em casa nossa relação é completamente diferente. Até brinco com ele dizendo que, se fosse chato assim fora da quadra, eu nunca teria casado com ele – contou a carioca.

Durante o período de competições, a concentração é levada a sério e não há exceções. As jogadoras ficam hospedadas sempre juntas em um quarto e, os rapazes, em outro.


No caso de Ágatha, o namoro veio antes do trabalho. Nascidos em Paranaguá, no Paraná, ela e Renan mantiveram por um ano um relacionamento à distância. Quando se mudou para o Rio de Janeiro para ficar junto da amada, o preparador físico passou a integrar também a comissão técnica da atleta. Quando ela formou a dupla com Bárbara, a parceria familiar ficou completa.

- Ele começou só com a minha preparação e, depois, assumiu a dela também. Gostamos muito dos resultados e continuamos. Nosso trabalho é muito amigável e nunca tivemos problema de ficar emburrado. Somos um casal maduro, e vejo isso neles (Bárbara e Rico) também. No começo, quando não tínhamos patrocínio e dinheiro nenhum, tínhamos que unir todas as forças para evoluir e conseguir bons resultados. Construímos um ambiente com uma ótima energia e, esse ano, com apoio financeiro, está tudo melhor ainda – disse a paranaense, que se casará em cerimônia religiosa em 2013.

Acesse nossa FANPAGE no FACEBOOK

Pelo Circuito Brasileiro, as duas atletas alcançaram um segundo lugar como resultado mais expressivo neste início de temporada. Invictas até a final na etapa do Recife, só foram derrotadas pelas campeãs mundiais Juliana e Larissa. Na etapa de Brasília do Circuito Mundial, Ágatha e Bárbara passaram pelo country cota ao derrotarem Chell/Michelle Carvalho por 21/14 e 21/18. Na abertura do qualifying, massacraram as búlgaras Angelova e Tcholakova (parciais de 21/7 e 21/11), mas foram superadas pelas gêmeas finlandesas Emilia e Érika Nystrom (21/19 e 24/22) antes de atingirem a chave principal.


Ágatha e Bárbara vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Ágatha e Bárbara comemoram primeira vitória no qualifying em Brasília (Foto: Divulgação/FIVB)


Postar um comentário

0 Comentários