Publicidade

Header Ads

Bronze precioso põe Ricardo e Cunha fortes na 'briga' com Márcio e Solberg


Enquanto Alison e Emanuel têm a vaga olímpica na mão, outras duas duplas pré-selecionadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) brigam entre si para representar o país nos Jogos de Londres. Apesar de a medalha de bronze na etapa de Brasília não ter sido exatamente o objetivo dos sonhos, Ricardo e Pedro Cunha sabem que o resultado foi importantíssimo em parâmetros práticos, já que Márcio e Pedro Solberg, concorrentes diretos na corrida, terminaram apenas na nona colocação.

O terceiro lugar no Distrito Federal rendeu à dupla, segunda melhor ainda em atividade no ranking olímpico, mais 480 pontos. Mesmo com a matemática não sendo sinônimo de passaporte carimbado, já que a vaga pertence ao país e não aos atletas, a "vitória" sobre os colegas e rivais os deixa com moral e mais perto das Olimpíadas.

vôlei de praia Ricardo e Pedro Cunha (Foto: Divulgação / FIVB)
Ricardo e Pedro Cunha comemoram o bronze 'precioso' na briga por vaga em Londres(Foto: Divulgação/FIVB)

- Esse bronze teve uma importância enorme, porque cada ponto que a gente consegue agora pode fazer a diferença. Em Pequim teve um time brasileiro que não se classificou justamente por causa de um terceirinho como esse que conseguimos agora. Então, lá na frente, pode fazer a diferença entre a nossa classificação e ver os Jogos pela televisão – disse Pedro Cunha.

Pedro Solberg e Márcio Araújo Brasília Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Em 2012, mais cinco torneios contarão pontos para o ranking olímpico. Como a parceria é nova e só disputou seis etapas do Circuito Mundial, incluindo a de Brasília, todos os pontos conquistados serão somados à conta. Ricardo já observa uma evolução em relação aos resultados do Circuito Brasileiro nos primeiros meses do ano e acredita que, até a definição das parcerias que vão para Londres, a dupla ainda poderá melhorar bastante.

- Nosso objetivo era subir ao pódio para somar pontos para a corrida olímpica. Acho que vamos melhorando a cada competição. O Circuito Mundial tem um estilo de jogo diferente em relação ao nacional. Estamos nos adaptando a essa bola, que também vai ser a das Olimpíadas, e vamos crescer em cada competição até lá.

Enquanto Pedro Cunha busca a classificação inédita, Ricardo já foi a três Jogos Olímpicos e conquistou medalhas de todas as cores. Foi ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008. Junto há cerca de nove meses, os já conquistaram dois títulos



Postar um comentário

0 Comentários