Publicidade

Header Ads

Campinas anuncia Marcos Pacheco para técnico


Volei - Marcos Pacheco pelo Florianópolis (Foto: Divulgação/CBV)

A expectativa se confirmou, e Marcos Pacheco é o novo técnico do Campinas. Nome mais forte para assumir o posto deixado por Cacá Bizzhocci na semana passada, ele foi oficializado nesta segunda-feira pelo supervisor da equipe campineira, Fernando Maroni. O currículo vitorioso de Pacheco, tetracampeão da Superliga pelo Florianópolis, é a aposta para buscar o primeiro título. Em princípio, o acordo é por uma temporada.

- O Marcos Pacheco é um profissional muito correto e com um currículo invejável. É ético e trabalhador, o que vem de encontro aos ideais do nosso projeto também. É um passo muito importante para o caminho de crescimento que o nosso time quer dar daqui para a frente – afirmou Maroni, por telefone.

Pacheco estava sem clube desde o fim de janeiro, quando deixou o Florianópolis, onde trabalhou por sete anos e conquistou os títulos nacionais de 2005/2006, 2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010. Com a equipe reforçada por Gustavo e Giba, os resultados não apareceram na atual temporada, e Pacheco optou por seguir seu caminho.

Em seu primeiro discurso como comandante do Campinas, Pacheco vê na estrutura da equipe um motivo a mais para acreditar no novo desafio da carreira.

- O projeto me agradou muito, principalmente pelas condições de trabalho, com um tripé fundamental: ginásio à disposição da equipe, academia de alta qualidade, além de sala de fisioterapia para recuperação e prevenção de contusões dos atletas dentro do Taquaral - disse.

Ele é o segundo comandante da curta história do Campinas até o momento. Cacá deu início ao o projeto em 2010, ao lado do próprio Maroni e do campeão olímpico Maurício Lima na função de supervisor técnico. À frente do time, o técnico levou Campinas às quartas de final da Superliga em duas oportunidades e chegou à final do Paulista – derrota para o Sesi neste ano.

Com a escolha do substituto de Bizzocchi, o planejamento para a próxima temporada vai agora pela montagem do elenco. Primeiro, serão definidas as situações dos jogadores do grupo atual. A ideia é manter nomes identificados com a equipe, como o capitão André Heller, o levantador Rodriguinho e o ponta Bruno Zanuto. Depois, terão início as negociações por reforços. A previsão é que os treinos comecem em julho

Postar um comentário

0 Comentários