Publicidade

Header Ads

Canoas vence o Pindamonhangaba e é o primeiro campeão da Superliga B


A primeira edição da Superliga B terminou na manhã deste domingo e já tem o seu primeiro vencedor. Jogando em casa, no ginásio Poliesportivo La Salle, no Rio Grande do Sul, o Canoas derrotou o Pindamonhangaba por 3 sets a 1 (parciaia de 25/23, 26/24, 22/25 e 25/22), em 2h21m de jogo, e levantou o troféu de campeão. Além do título, o Canoas se classificou para a elite do vôlei brasileiro, garantindo uma vaga na próxima temporada da Superliga masculina.

O campeão olímpico Paulão, comandante do Canoas, comemorou sua primeira conquista como treinador com muito choro e amoção. A equipe gaúcha teve a melhor campanha da competição, que contou com oito equipes, somando 14 vitórias e apenas uma derrota.

- Estou emocionado. Sou um apaixonado por vôlei e não deveria ter ficado tanto tempo longe das quadras. Na minha casa, todos comem, vivem e respiram esse esporte. Essa equipe foi montada em cima da hora, mas todos se comprometeram com o projeto. O grupo todo está de parabéns - disse Paulão.

Paulão comemora título do Canoas campeão da Superliga B de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Aos 31 anos, o ponteiro Minuzzi, ex-seleção brasileira, foi um dos destaques do Canoas na campanha do título da Superliga B. O jogador comemorou muito a vitória neste domingo, o título e a vaga na Série A do vôlei nacional.

- O objetivo é sempre ser campeão. A Superliga B é importante para o crescimento do voleibol brasileiro. O grupo, mesmo sendo montado tarde, se uniu na busca por essa vaga. O Rio Grande do Sul merece estar na elite do vôlei verde e amarelo - afirmou o ponteiro.

Do lado do vice campeão do torneio, o treinador João Marcondes se mostrou satisfeito com o desempenho do time de Pindamonhangaba e disse que o torneio vai servir para revelar cada vez mais atletas na modalidade.

- Essa competição será um celeiro de craques para o voleibol brasileiro. Fizemos uma boa campanha e revelamos novos nomes para o vôlei. Hoje faltou paciência nos momentos chaves, mas o Canoas teve uma boa atuação e mereceu a vitória - garantiu Marcondes.

Canoas campeão da Superliga B de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


Postar um comentário

0 Comentários