Publicidade

Header Ads

Cruzeiro vence Minas e vai à final da Superliga


A pressão estava ali, nos gritos da torcida em um ginásio lotado em Belo Horizonte. Desta vez, porém, nada de polêmica. No clássico mineiro, a tensão ficou toda em quadra. Apesar da festa das arquibancadas, Minas não conseguiu parar Wallace e o ataque do Cruzeiro. Vítima de insultos racistas naquele mesmo local na fase de classificação, o oposto liderou a equipe visitante durante toda a partida. Sem se intimidar, o Cruzeiro dominou os rivais e fechou a série semifinal com implacáveis 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/23 e 25/15. Com o resultado, a equipe de Contagem garantiu sua segunda final consecutiva na Superliga - foi vice ano passado para o Sesi.

O Cruzeiro agora espera a definição da outra série semifinal. Após vencer o primeiro jogo em Araçatuba, o Rio de Janeiro tem a vantagem, enquanto o Vôlei Futuro tenta forçar o terceiro confronto. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h, com transmissão da TV Globo. A final está marcada para o dia 21/04, no Ginásio de São Bernardo do Campo.

minas x cruzeiro vôlei   (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM )

Destaque absoluto do Cruzeiro, Wallace comemorou a vaga na final. Ressaltou a dificuldade que seu time enfrentou contra os rivais na fase de classificação, quando perdeu as duas partidas, e parabenizou os companheiros pela atuação nos playoffs.

- O pessoal já deve estar acostumando a me ver saltando assim (risos). Foi (um resultado) importantíssimo. Perdemos as duas na fase classificatória, mas sabíamos que nos playoffs era outra coisa. Fizemos partidas duríssimas contra eles - disse o oposto, que marcou 16 pontos no jogo e afirma não ter um rival preferido para a final.

Cruzeiro ignora pressão e sai na frente

Nos passes precisos de Marcelinho e na mão pesada do tcheco Filip, o Minas começou melhor a partida. Queria forçar o terceiro jogo de qualquer jeito. Em ataque para fora de Filipe, o Cruzeiro permitiu que os donos da casa abrissem quatro pontos de vantagem. Só que os visitantes não demoraram a tirar a diferença. Desta vez, Filip errou a mão, e o placar já apontava 13 a 13, para desespero do técnico Marcelo Mendez.

wallace minas x cruzeiro vôlei (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM )

O Minas voltou a abrir uma pequena vantagem, mas o Cruzeiro foi buscar novamente e decolou. O bloqueio começou a encaixar, as bolas de Filip já não entravam com tanta frequência, e foi Wallace quem passou a brilhar. No último ponto, Filipe mandou uma bomba, a bola explodiu em Henrique, e o Cruzeiro fechou o primeiro set com autoridade: 25/22.

Filip voltou calibrado para o segundo set e soltou o braço logo na primeira bola, abrindo a contagem. Com os ponteiros marcados, as duas equipes passaram a explorar jogadas pelo meio. Primeiro, Douglas Cordeiro apareceu livre e fez 7/6 para os visitantes. O Minas empatou na sequência, com Otávio. Uma bola para fora de Marcelinho deu a vantagem ao Cruzeiro, apesar da reclamação do time da casa.

Só que o jogo seguia equilibrado, e nenhum time se desgrudava no placar. O bloqueio dos dois lados também passou a funcionar. Mas, depois de um saque de Filip para fora, o Cruzeiro começou a se distanciar no fim, abrindo 20/17. Em ótimo rali, porém, Otávio soltou o braço e diminuiu a diferença, levantando a torcida da casa. Edinho passou a arriscar no saque e, depois de erro de ataque de Maurício, a diferença caiu para apenas um ponto. Mas a reação parou por ali. Após novo rali, Filipe explorou bloqueio do Minas e fechou o set: 25/23.

Grande vantagem no terceiro set

William, em bela bola de segunda, abriu a contagem do Cruzeiro no terceiro set. As reclamações dos dois lados também aumentaram. Depois de ataque de Filip, a arbitragem viu toque no bloqueio do Cruzeiro, que não existiu. O nervosismo tomou conta do time da casa, e o Cruzeiro disparou. Em uma sequência de erros do Minas, os visitantes fizeram oito pontos seguidos e abriram 12/3 no placar.

O Minas tentou a reação e chegou a diminuir a diferença para seis pontos. Mas, àquela altura, mesmo em minoria, era a torcida do Cruzeiro que cantava e provocava: "Eliminado, Eliminado". Sem forças para voltar ao jogo, os donos da casa apenas esperaram o fim. Alvo de insultos racistas na fase de classificação naquele mesmo ginásio, Wallace respondeu na bola. A cada ataque, aumentava a vantagem dos visitantes. Mas coube a Filipe encerrar o jogo, ao explorar o bloqueio mais uma vez: 25/15. A festa foi toda dos visitantes.



Postar um comentário

0 Comentários