Publicidade

Header Ads

Dupla afinada, Ricardinho e Lorena apostam no entrosamento pelo título


Tem sido assim: Ricardinho descobre o levantamento perfeito, e Lorena solta a pancada. Durante toda a Superliga, deu certo. Principal arma do Vôlei Futuro na competição, a dupla não teme que a jogada se torne previsível logo na final, neste sábado, contra o Cruzeiro, às 10h, em São Bernardo do Campo. Entrosados, os dois dizem que não vão mudar o estilo de jogo em busca do título.

Lorena Ricardinho Vôlei Futuro (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

Lorena, que chegou ao time de Araçatuba como principal reforço para a temporada, lidera as estatísticas de pontuadores da Superliga. Ricardinho, maior nome da equipe, tem sido o maestro do Vôlei Futuro até a decisão. O oposto diz que o levantador tem sido fundamental para sua ótima fase.

- O Ricardinho soube descobrir bem o meu jogo. Sei que devo grande parte do meu sucesso no campeonato a ele. Eu tenho que agradecer a ele por tudo. Foi a maior oportunidade que eu tive, jogar com um levantador como ele. Para mim, é o melhor levantador do mundo. E temos um caráter muito parecido. Já brigamos muito, mas sempre por coisa do bem. Ele tem essa vibração que eu gosto – afirmou Lorena.

O entrosamento dos dois é tanto que Ricardinho tem se forçado a procurar pelos outros jogadores nos treinos. Tudo para que os outros companheiros também tenham boas condições de atacar.

- Tenho tentado dar um descanso para ele, me forçado a procurar os outros jogadores, como o Dentinho, para treinar mesmo. O Lorena eu conheço de olhos fechados, já tenho o chip dele (risos).

Ele já tem a confiança no meu passe. E não tem que mudar, a jogada tem dado certo até aqui.
Lorena sabe que deverá ser alvo principal da marcação do Cruzeiro. O oposto, porém, espera manter o ritmo na final.

- Temos confiança no grupo. A jogada tem funcionado bem, mesmo com a marcação, com um bloqueio forte. Já estamos acostumados. Se o Cruzeiro for melhor e vencer, tudo bem, estão de parabéns. Mas vamos tentar manter o ritmo. Temos que entrar em quadra sem pressão, jogar com alegria.

Para Ricardinho, o grupo está pronto para buscar o primeiro título do Vôlei Futuro.

- Estou sentindo o grupo focado, muito empenhado para esse jogo. Estamos aproveitando para treinar o coletivo mesmo.
 



Postar um comentário

0 Comentários