Publicidade

Header Ads

Entrevista com Jaqueline, do Sollys/Osasco

Durante essas duas semanas que antecedem a grande decisão da Superliga 2011/12, o site do Sollys/Nestlé publicará entrevistas com as jogadoras da equipe.  Acompanhe a série e conheça um pouco mais das atletas que contribuíram para levar o time à final da competição nacional. A primeira entrevistada foi a nossa capitã Jaqueline.

O que gosta de fazer nos momentos de folga?

Gosto de ficar na internet, gosto de jogar videogame e procuro me informar sobre assuntos de beleza e moda. Tenho uma ligação forte com meus fãs, então gosto de respondê-los no Twitter, pois nos momentos difíceis eles sempre estão lá para me dar apoio. Tudo isso modificava o meu humor diário e me dava mais força quando estava lesionada. Gosto de ler revistas de moda e beleza, mas leio bastante pela internet nas edições eletrônicas.


Você é considerada por muitos a mais vaidosa da equipe. Essa afirmação procede?

Acho que sou a mais vaidosa da equipe. Bom, sou bastante vaidosa. Então, mesmo no dia a dia, tenho de sair 'arrumadinha', maquiada, porque acho importante não sair 'bagunçada' até para a pessoa se sentir bem. Então, sou vaidosa e não nego não, adoro. Por isso, que um ótimo presente para mim é ter um dia de salão. Aliás, se tivesse mais tempo iria com maior frequência no salão, faria sessão de massagem, pé, mão. Aquilo que dizem de 'barba, cabelo e bigode'. Se fosse dona de um salão de beleza, eu seria quem gastaria mais lá dentro.

Você gosta de cozinhar?

Eu cozinho, outro dia fui fazer um cuscuz e queimei, mas gosto de cozinhar. Até porque na minha infância quem preparava o almoço era minha irmã e eu, pois minha mãe ia trabalhar e nós tínhamos que fazer a nossa parte. Então, nós fomos 'obrigadas' a aprender cozinhar, mas eu gosto e o Murilo também gosta quando faço um feijão gosto, um macarrão.

Você tem algum cuidado especial com a alimentação?

Procuro não exagerar na alimentação, mas como de tudo, não deixo de comer nada que gosto só que tudo moderadamente. É só saber se alimentar direitinho e sem exageros que não temos nenhum problema. Além disso, não bebo e não fumo, então é um ponto a mais para a vida de atleta.

Você está sempre bem arrumada, nos dias de jogos tem algum "ritual" especial?

Nos dias de jogos, me arrumo do mesmo jeito. Uso maquiagem, base, passo gloss nos lábios, tudo para ficar mais bonito. Mas é como nos outros dias, minha rotina é sempre a mesma, gosto de estar bem arrumada, mesmo no treinamento.

Como surgiu o voleibol na sua vida?

Meu primeiro esporte foi o basquete, mas três meses depois surgiu a oportunidade de começar a treinar o vôlei. Naquele momento fiquei treinando os dois esportes ao mesmo tempo, só que essa rotina estava atrapalhando os meus estudos. Foi então que minha mãe fez a séria pergunta: 'você quer jogar vôlei ou basquete?'. Como estava me adaptando muito bem, escolhi o vôlei. Foi um esporte que me adaptei rapidamente subi para uma categoria que não imaginava e tive a oportunidade vir para São Paulo, algo que talvez no basquete não teria conseguido. Tive a influência e apoio da minha mãe e influência da minha irmã, pois ela que começou jogando vôlei.

Qual foi o seu primeiro momento marcante na carreira?

Meu primeiro momento marcante na carreira foi a convocação para a seleção brasileira infanto quando tinha 13 ou 14 anos. Nunca tinha imaginado chegar à seleção naquele momento, até porque no Nordeste o vôlei não tem muito incentivo esportivo. Então, foi uma glória e uma oportunidade que agarrei com unhas e dentes.

Você se considera mais extrovertida ou séria?

Sou muito extrovertida, mas às vezes as pessoas te olham e já te julgam. Já ouvi várias pessoas que tinham uma visão erra de mim. Elas falam: 'nossa, achava que você era marrenta, metida'. Mas muito pelo contrário, sempre estou disposta às novas amizades e gosto muito de conversar. Sou uma pessoa muito brincalhona e palhaça. As meninas que convivem comigo sabem disso. Só que no momento de seriedade, sou séria.

Você gosta de sair ou é mais caseira?

Não sou de sair para balada ou barzinho, até porque não bebo. Gosto de ir ao cinema com o Murilo e passear no shopping também. Outra coisa que gosto de fazer é um churrasquinho lá em casa e chamar a galera.

---

Sabrina Machado



Postar um comentário

0 Comentários