Publicidade

Header Ads

Etapa de Myslowice terá duelo à parte entre Ricardo/Cunha e Márcio/Solberg


A etapa de Myslowice do Circuito Mundial terá uma disputa à parte entre brasileiros. Sem a inscrição de Alison e Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg atraem os holofotes e usam a briga pelo título na Polônia como pano de fundo na corrida pela segunda vaga olímpica do país em Londres. Além das duas parcerias, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor Felipe também jogam a chave principal.

- Precisamos muito de um bom resultado para melhorar nossa colocação no ranking. Esta etapa será a última antes do início dos Grand Slams, que são fundamentais nos nossos planos, e precisamos deixar a competição com a certeza de que estamos mais bem preparados do que quando chegamos – disse Márcio.

Pedro Solberg e Márcio Araújo Brasília Circuito Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)


A preocupação do cearense não é exagero. Da nona colocação, ele e Solberg viram Ricardo e Pedro Cunha subirem ao pódio em Brasília e somarem pontos preciosos na lista de aspirantes aos Jogos Olímpicos da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Os rivais, por sinal, também esperam tomar a etapa polonesa como trampolim para chegarem ainda mais afiados aos Grand Slams, que concentram mais pontos, maior visibilidade e premiação.

Pedro Cunha e Ricardo vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)

- Estamos com a expectativa boa de conseguir mais um bom resultado. Apesar de não termos vencido em casa, conseguimos uma evolução muito grande em relação ao que vínhamos apresentando no Circuito Brasileiro Estamos um pouco ansiosos por começar a fase internacional, mas também tranquilos, já que esta é a última etapa antes dos Grand Slams e ainda temos oportunidade para corrigir nossos erros – analisou Pedro.

Esta é a terceira vez que Myslowice recebe uma etapa do Circuito Mundial. Na temporada de "estreia", Alison e Harley conquistaram o título. No ano seguinte, foi a vez de os americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser levarem o ouro.

Harley e Evandro ficam pelo caminho

A competição começou para algumas parcerias na terça-feira. Harley e Evandro venceram os atuais líderes do ranking nacional, Bruno e Hevaldo, e Bruno e Benjamin, avançando ao qualifying. Na última etapa antes da chave principal, os brasileiros abriram o dia com vitória sobre os atletas da casa, Makowski e Popek, de virada, por 2 a 1 (22/24, 21/15 e 15/13). Na sequência, porém, os dois deram trabalho aos canadenses Binstock e Reader, mas perderam por 2 a 0 (27/29 e 22/24) e deram adeus à competição.

volei de praia Harley etapa de Myslowice circuito mundial (Foto: Divulgação / FIVB)


Postar um comentário

0 Comentários