Publicidade

Header Ads

Invictos, Ricardo e Pedro Cunha garantem o Brasil nas semifinais

Se na véspera os brasileiros reinaram, nesta sexta-feira apenas Ricardo e Pedro Cunha garantiram o país nas semifinais da etapa de Brasília do Circuito Mundial. Comandada pelo campeão olímpico, a parceria atropelou os compatriotas e ex-parceiros Márcio/Solberg e os alemães Erdmann/Matysik e foi a primeira a se garantir na próxima fase com 100% de aproveitamento. Apesar da perda da invencibilidade, Harley/Evandro, Alison/Emanuel e Moisés/Vitor Felipe seguem na competição pela repescagem.

No confronto verde e amarelo contra Márcio e Solberg, Ricardo e Pedro Cunha não deram brecha e, em apenas 35 minutos, venceram por 21/14 e 21/11. Simultaneamente, Harley e Evandro levaram a melhor sobre Moisés e Vitor Felipe, por 2 sets a 1 (19/21, 21/10 e 15/13). A maior zebra da rodada foi a derrota de Alison e Emanuel, que até largaram na frente, mas cederam a virada para os alemãs Erdmann e Matysik no tie-break (19/21, 22/20e 15/19). Os campeões mundiais, porém, seguem vivos na competição, já que superaram os letões Samoilovs/Sorokins no tie-break: 18/21, 21/17, e 16/14.

No segundo jogo do dia, Ricardo e Pedro Cunha bateram os algozes dos atuais campeões mundiais por 21/19 e 21//11 e carimbaram o passaporte para a semifinal. Os dois aguardam a definição dos adversários.

- O segundo segundo foi inesperadamente fácil. Foi um dia muito bom porque vai nos permitir descansar mais, dormir até mais tarde no sábado. E, além disso, chegar invictos nos deixa bastante confiantes para conquistarmos uma vaga na final – disse Pedro.

Harley reclama de catimba 'estilo Libertadores'

Harley e Evandro também estiveram perto de avançar com 100% de aproveitamento, mas perderam de virada para os espanhois Herrera e Gavira por 19/21, 21/16 e 15/11. O brasiliense deixou a quadra bastante insatisfeito com a atuação da arbitragem no confronto.

- Os caras provocavam o tempo todo e o árbitro não fazia nada. Parecia jogo de futebol da Libertadores. Mesmo sendo o primeiro torneio do Evandro no Circuito eu sempre acreditei no potencial da dupla e acho que podemos almejar mais aqui em Brasília. Vamos descansar e, no sábado, correr atrás do prejuízo na repescagem – disse Harley.

Moisés e Vitor Felipe também têm chances, já que se recuperaram diante dos neozelandeses Lochhead/Pitman com vitória por 23/21 e 21/11. O dia só foi realmente ruim para Márcio e Solberg. Mandados à repescagem por Ricardo e Pedro Cunha, os dois foram eliminados ao perderem a segunda do dia diante dos americanos Rogers e Dalhausser.

Postar um comentário

0 Comentários