Publicidade

Header Ads

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa fazem final brasileira em Sanya


Será brasileira a final da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China. Após vencerem respectivamente as locais Chen Xue e Zhang Xi (21/17 e 21/16) e as austríacas Sara Montagnolli e Barbara Hansel (21/14 e 21/17) na manhã deste sábado, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa farão a decisão em Sanya.

As duas melhores duplas do país nos rankings nacional e internacional repetirão o duelo válido pelas quartas de final, quando Talita e Maria Elisa levaram a melhor (21/17 e 21/18) e jogaram as rivais compatriotas para a repescagem.

Larissa, em Sanya, China (Foto: FIVB / Divulgação)

E foi superando as australianas Louise Bawden e Becchara Palmer por (21/13 e 21/15) que Juliana e Larissa se credenciaram para a semifinal contra Xue/Zhang Xi, vencedoras da primeira etapa da temporada, no em Brasília. Na primeira parcial, o confronto com as chinesas seguiu bem equilibrado até a igualdade em 11 pontos. A partir de então, as brasileiras se impuseram, abriram vantagem e fecharam em 21 a 17, após bela largada de Larissa.

Aliado ao forte calor em Sanya, o desgaste decorrente pelo jogo da repescagem, poucas horas antes, ficou evidente para o time do Brasil no segundo set. Os saques forçados das orientais, principalmente em Larissa, também provocaram algum problema para a dupla hexacampeã do Circuito Mundial que, mesmo assim, aliou qualidade e experiência para retomar o controle e vencer a parcial por 21/16, e o jogo em 2 a 0.

Talita e Maria Elisa também se garantem

Pela outra chave, Talita e Maria Elisa só tiveram algum trabalho em parte do segundo set para se garantirem na final. Com o controle desde o início, o time nacional fechou rapidamente a primeira parcial em 21/14, jogando toda a pressão para Montagnolli e Hansel.

Praticamente sem cometer erros, as vice-campeãs no Distrito Federal seguiam sobrando até o placar mostrar 19 a 10. Parecendo relaxadas, acabaram permitindo uma reação das austríacas, que marcaram seis pontos seguidos. Retomando o equilíbrio, Talita e Maria Elisa, no entanto, definiram o jogo, vencendo o set por 21 a 17 e carimbando o passaporte para a final brasuca na China.



Postar um comentário

0 Comentários