Publicidade

Header Ads

Miljkovic anuncia aposentadoria da Sérvia às vésperas das Olimpíadas


A seleção sérvia de vôlei masculino terá um desfalque sério para obter a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O oposto Ivan Miljkovic, campeão em Sydney-2000 e astro da equipe, anunciou sua aposentadoria imediata da equipe nacional e não ajudará seus companheiros a buscar a classificação às próximas Olimpíadas.

"Minha família é minha prioridade e mais importante do que jogar pela seleção agora. É definitivamente o fim. O último ponto, que eu marquei foi durante a Copa do Mundo de 2011 contra os Estados Unidos. Dei tudo e meu melhor pela Sérvia. Tentei ajudar meu time da melhor maneira que pude", explicou o oposto.

Miljkovic defende o Fenerbahçe, da Turquia, mas já avisou que não renovará seu contrato e pretende retornar na próxima temporada ao vôlei italiano, em que atuou entre 2000 e 2008. Lá ele jogou pelo Macerata por oito anos e pelo Roma por um.

Com a seleção da Sérvia, Miljkovic foi a três Olimpíadas e conquistou a medalha de ouro em Sydney-2000, em que derrotou a Rússia na final. Ele ainda levou seu time a dois títulos do Campeonato Europeu, duas medalhas de bronze e quatro de prata na Liga Mundial.

De acordo com as estatísticas da federação sérvia, ele atuou em 288 partidas desde que chegou à equipe nacional, ainda da Iugoslávia, em 1998.

"Acho que fiz muitas coisas boas pelo vôlei da Sérvia por causa dos resultados durante minha carreira. Mas agora é hora de me dedicar a fazer outras coisas, não vôlei. Meu sonho é guiar jovens jogadores com minha experiência e conhecimento. Quero ser um modelo a ser seguido", afirmou o oposto.



Postar um comentário

0 Comentários