Publicidade

Header Ads

Paula Pequeno 'entra em transe' em quadra para esquecer torcida do Rio


Paula Pequeno Rio de Janeiro x Vôlei Futuro (Foto: Maurício Val/VIPCOMM )

Campeã olímpica com a seleção brasileira nos Jogos de Pequim, em 2008, Paula Pequeno é uma das jogadoras mais experientes do Vôlei Futuro. Aos 30 anos, a ponteira tenta usar a concentração em quadra para ajudar sua equipe a chegar à decisão da Superliga feminina. Na série semifinal, além de enfrentar o time do Rio de Janeiro, a equipe de Araçatuba tem que lidar com a pressão da torcida rival.

Neste sábado, Paula Pequeno e Cia. conseguiram anular os mais de 11.500 torcedores presentes no Maracanãzinho (recorde de público da temporada na Superliga) e empataram a semifinal em 1 a 1. Para a jogadora, é necessário "entrar em transe" durante a partida, sem pensar no lugar em que o confronto está ocorrendo.

- O que menos importa é o local, a torcida. Dentro de quadra temos que entrar em transe e esquecer o que está em volta. Conseguimos nos comunicar e jogar melhor, por isso ganhamos. Temos que fazer o melhor no próximo jogo porque eles também vão querer fazer o melhor - disse.

Carol Gattaz: agora, do outro lado

Tricampeã da Superliga, Carol Gattaz conhece bem a torcida do Rio de Janeiro. A central conquistou seus últimos dois títulos da competição defendendo as cores do time carioca (08/09 e 10/11) - o primeiro foi com o Osasco (04/05). Ela conhece bem o poder do Maracanãzinho, mas dessa vez quer levar seu quarto troféu para casa pelo Vôlei Futuro. Para isso, precisa vencer o jogo três, na próxima sexta-feira, às 21h, outra vez no Rio.

- Já joguei várias vezes aqui, com o ginásio lotado desse jeito. A torcida do Rio de Janeiro comparece em peso mesmo. Mas conseguimos acertar nosso time taticamente para sair com a vitória e empatar a série. São dois times muito bons e a vaga na final vai ser decidida nos detalhes. Para o próximo jogo, temos que ver o que erramos até aqui e tentar ajustar para conseguir a vitória e a classificação para a final - afirmou Gattaz.

Superliga Maracanãzinho Rio de Janeiro Vôlei Futuro (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)



Postar um comentário

0 Comentários