No discurso, é a coroação de um projeto que movimenta toda a cidade. Mas eles querem mais. Depois de um passo largo e uma vaga inédita na final da Superliga, os jogadores do Vôlei Futuro dizem que o título é um sonho possível. Ao lado de Ricardinho, Lorena, que chegou à equipe no começo da temporada, se transformou no grande nome do time de Araçatuba durante a competição. O oposto garante que, para a partida decisiva contra o Cruzeiro, não há mistérios.
- Não temos de mudar nada. Só temos de nos divertir. Nenhuma mudança, nenhuma pressão. Hoje, nós nos divertimos. O time jogou muito bem. Demos risadas em quadra. Nós nos divertimos jogando vôlei. E é o que devemos fazer de novo.
Um dos mais experientes da equipe, Ricardinho comemorou a postura do time em quadra. Para o levantador, o Vôlei Futuro soube suportar os momentos nos quais o Rio de Janeiro ganhou força, como no terceiro set.
- Nós esperávamos a vitória, mas fico contente com o jeito que o time se comportou. É uma equipe que não tem tanto o costume de disputar uma semifinal de Superliga, e, mesmo assim, os jogadores ficaram tranquilos, um ou outro um pouco mais nervoso que o outro. Depois daqueles 3 sets a 0 aqui, conseguimos uma ótima vitória lá e trouxemos para cá novamente. Estava com saudades de colocar tudo em cima de mim. Por isso eu perco uns fios de cabelo a mais. Eu gosto disso, de acumular coisas, pressão. Nosso grupo é muito forte, unido. Não é história, é real, é o que acontece. Quando um brilha, o time todo brilha.
Para o técnico Cézar Douglas, o Vôlei Futuro soube aprender com as falhas da temporada passada, quando caiu para o Cruzeiro na semifinal.
- Esse lugar na final é uma conquista muito suada. É um time que vem crescendo ano a ano, ficando mais maduro. Aprendemos com nossos erros. Queremos esse título. Não por ganância, mas por sabermos que merecemos.
Vôlei Futuro e Cruzeiro decidem a Superliga no dia 21 de abril, sábado, no ginásio de São Bernardo do Campo. Na última temporada, as duas equipes se enfrentaram nas semifinais, e o time mineiro levou a melhor.
0 Comentários