Publicidade

Header Ads

Ricardinho, sobre sonho de voltar à seleção: ‘Quero muito estar lá’


Michael Volei Futuro ricardinho (Foto: Divulgação/CBV)Bernardinho no treino de vôlei do Rio de Janeiro (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Antes da ida à final, mais uma grande atuação. Maestro de uma equipe que vai pela primeira vez a uma decisão da Superliga, Ricardinho deu novas provas de que o talento continua ali, apesar dos 36 anos. E a alegria de voltar a brilhar em momentos decisivos dá ainda mais razão ao sonho de um retorno à seleção brasileira. Depois de dizer que gostaria de estar no grupo que vai aos Jogos de Londres, o levantador do Vôlei Futuro não escondeu o sorriso ao saber que Bernadinho havia afirmado que pensaria no assunto. O jogador garante que deixou todas as polêmicas que envolveram seu corte do time para trás e diz que, apesar de respeitar a opinião do treinador, aguarda, sim, um chamado.

- Não tenho como fugir desse assunto. Ele tem de tomar essa decisão, que eu sei que vai ser muito difícil para ele. Eu conheço o Bernardinho muito bem, assim como ele me conhece. Mas eu gostaria que ele soubesse que eu quero muito estar lá. Não quero atrapalhar esse momento dele. Ele está perto de decidir a Superliga, mas sei que já está pensando nisso.
Qualquer decisão que ele tomar, será ótima. Vou respeitar. Mas quero ter a chance de conversar com ele. Seja agora, antes dos Jogos, depois...

Ricardinho afirma estar tranquilo. Quer muito voltar à seleção, mas diz que não tem se preocupado com a possibilidade de ficar mais uma vez fora da lista de Bernardinho.

- Eu estou muito tranquilo. Estou há cinco anos fora da seleção, não vai ser nada de anormal ficar fora mais uma vez. Mas ele tem de tomar essa decisão o mais rápido possível, para que ele fique livre, eu fique livre. A decisão que ele tomar vai ser correta. Somos duas feras que brigam, lutam, cada um com seu perfil, mas o mesmo gênio. Foi uma situação muito chata em 2007, não sei bem por que aconteceu. Mas quero que ele saiba que eu o admiro e o respeito muito.

Ricardinho, ex-capitão da seleção, liderou a campanha do ouro olímpico em Atenas e a conquista dos Mundiais de 2002 e 2006. O levantador está afastado da seleção desde julho de 2007, quando, às vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, foi cortado por problemas de relacionamento. Em 2010, chegou a ser relacionado em uma pré-lista para a Liga Mundial, mas não foi chamado.Na sexta-feira, Bernardinho disse que a volta do jogador não está descartada.

- Todo jogador brasileiro tem que ter a intenção de estar na seleção. É um anseio natural e que vai ser considerado. Não vi o que ele falou, mas soube da declaração. Mas essa é uma decisão mais complexa. As portas nunca estão fechadas para ninguém. Nunca estiveram. Estão abertas, mas não cabe todo mundo (na seleção). Então, as decisões vão ser tomadas. Temos ótimos jogadores – disse o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários