Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro aproveita semana extra de treinamentos

Jogadores do Sada/Cruzeiro terão semana livre para trabalhar para final. Foto: Douglas Magno/Vipcomm/Divulgação

Já se passaram sete dias desde que o Sada/Cruzeiro superou o Vivo/Minas na semifinal mineira da Superliga masculina, garantido vaga na final. E só na última sexta, depois de uma desgastante série de três jogos, o Vôlei Futuro conseguiu a vaga para enfrentar o time de Belo Horizonte na decisão, em confronto que irá coroar um campeão inédito da Superliga. A partida acontece no próximo sábado, dia 21, às 10h (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Na segunda final consecutiva pelo Sada Cruzeiro, o capitão e levantador William Arjona vê com bons olhos a semana extra de treinamentos.

"A semana de treino que passou foi muito produtiva, gostei muito do que vi em quadra e fora dela. Esses dias a mais foram importantes para o descanso e a retomada da parte física. Nesse momento da competição tudo dói em dobro, e por isso foi importante essa semana a mais", destacou o camisa 7.

Segundo Arjona, para não repetir o vice-campeonato do ano passado, o Sada/Cruzeiro precisa se concentrar no seu próprio jogo, o que ficou mais fácil com o período maior sem partidas.

"Nesse momento o mais importante é pensar em nossa equipe, naquilo que é preciso fazer em cada treino. Foi muito importante para nós terminar a série da semifinal em dois jogos, porque nessa última semana conseguimos também nos recuperar mentalmente", avaliou o levantador.

Sobre um possível favoritismo mineiro na finalíssima, William Arjona prefere ser cauteloso, apesar do descanso maior e da experiência adquirida na última final. Até porque, na fase de classificação, as duas equipes terminaram com os mesmos 47 pontos, sendo que o Sada Cruzeiro teve uma vitória a mais.

"Pode ser que eles cheguem com mais ritmo de jogo, é muito relativo. Difícil ser um 3 a 0, por isso que também será importante nosso físico nesse jogo, que será muito disputado. Há um grande equilíbrio", completou.



Postar um comentário

0 Comentários