Publicidade

Header Ads

Sem Fofão e Venturini, Zé Roberto elogia levantadora Fernandinha



Em busca de uma levantadora para a Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães surpreendeu e convocou Fernandinha na última terça-feira. Em entrevista ao SporTV nesta quarta-feira, o treinador não poupou elogios a atleta, que fará parte do grupo que disputa o Pré-Olímpico, entre 9 e 13 de maio, e o Grand Prix, entre 8 de junho e 1º de julho.

"A Fernandinha é uma jogadora que há cinco anos atua na Europa. Jogava no Modena, da Itália, mas teve uma desavença com o técnico e foi para o Igtisadchi, no Azerbaijão. Atuou por grandes equipes e deixou sua história", disse José Roberto, que analisou as características da atleta, 32 anos.

"Não é uma jogadora alta (1,72m), mas tem ótima precisão e experiência. Jogou contra todas as grandes jogadoras do mundo. É uma aposta", completou.

Apesar da qualidade das atuais levantadoras da Seleção, o bicampeão olímpico destacou as trajetórias de Fernanda Venturini e Fofão, principais jogadoras desta posição nos últimos anos.

"Tivemos essas atletas com grande história. Logicamente, elas ocuparam um grande espaço dentro do vôlei nacional, não deixando as outras atuarem, pois foram ótimas jogadoras. Até hoje recebo pedidos pela volta da Fofão e da Fernanda", afirmou.

Por último, José Roberto Guimarães pediu tempo para as atuais levantadoras do time nacional, Fabíola, Dani Lins e Fernandinha. Segundo o treinador, elas ainda passam por um processo de adaptação.

"As jogadoras que temos começaram a jogar basicamente agora em nível internacional. Elas precisam de tempo, por isso optamos por jogar mais partidas no último ano. Neste ano, teremos menos jogos, então elas precisam jogar, treinar e se desenvolver nos clubes", encerrou.

Postar um comentário

0 Comentários