Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé enfrenta Unilever em busca do título da Superliga


O Sollys/Nestlé está preparado para a grande decisão da Superliga 2011/12 diante da Unilever, neste sábado, às 10h, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Após um primeiro turno irregular, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura fez um excelente segundo turno, emplacou 15 vitórias seguidas e não sabe o que é derrota desde o dia 28 de janeiro. Nas fases de quartas de final e semifinal eliminou, respectivamente, São Bernardo e Minas, por 2 jogos a zero. Depois de muito trabalho e dedicação, o Sollys/Nestlé chega nesta tão esperada final com uma enorme vontade de ser campeão e com a certeza de que tudo foi feito com eficiência durante a temporada.

"A equipe fez um grande trabalho durante toda a temporada. O time não economizou esforço em nenhum momento e foi conquistando seu espaço. Tivemos um começo de Superliga muito difícil devido a algumas lesões, mas sabíamos que estávamos no caminho certo e elas entenderam que nós só chegaríamos nesta final no dia 14 se houvesse empenho e doação absoluta da parte delas e também da comissão técnica. As atletas entenderam que cada uma delas tinha que dar sua contribuição e foi isso o que aconteceu nesta Superliga", declarou o treinador, que busca seu terceiro título de Superliga.

Esta será a terceira final consecutiva que o Sollys/Nestlé enfrenta a Unilever. Com relação ao confronto diante da equipe carioca, Luizomar acredita que novamente será um grande jogo. "Um grande campeonato como a Superliga merecia uma grande final. Acho que são as duas equipes que trabalharam melhor durante a competição nacional. É um clássico tradicional e, neste momento, temos que focar e seguir trabalhando. É importante controlar a ansiedade, aproveitar as oportunidades e jogar com o coração. Nosso objetivo é tentar buscar um grande resultado aqui no Maracanãzinho", afirmou Luizomar, que conquistou os títulos da Superliga 2000/01, pelo Flamengo; e 2009/10, pelo Sollys/Nestlé

Nesta edição da Superliga, o Sollys/Nestlé esteve muito bem em quase todos os fundamentos. A equipe aparece na primeira colocação em bloqueio (27,50% de eficiência); ataque (25,98%); e levantamento (18,80%). Além disso, figura na segunda posição nos fundamentos saque, com 5,46% (Macaé Sports lidera com 5,92%); e recepção, com 46,65% (Minas lidera com 46,70%). Já individualmente, o Sollys/Nestlé tem Adenízia liderando em bloqueio, com 33,33% de eficiência; Tandara como a segunda melhor atacante, com 23,79% (Fernanda Garay, Vôlei Futuro, é a primeira com 24,27%); Fabiola como a melhor levantadora, com 25,41% de bolas precisas; e Camila Brait e Jaqueline como destaques na recepção, sendo que, a primeira está na liderança com 55,38% e a segunda figura na terceira posição, com 51,90%. 

Confira abaixo o que cada jogadora do Sollys/Nestlé declarou com relação a detalhes que podem definir o vencedor do confronto:

Thaisa (Saque):

O saque é onde começa todo o jogo.  Um bom saque facilita todo o sistema defensivo. Quando vou sacar pela primeira vez opto por não forçar tanto para não correr muitos riscos, mas do segundo em diante se conseguir uma sequência procuro forçar bastante para dificultar ainda mais. Para mim o saque significa cerca de 70% de um ponto conquistado. Acredito que sacar bem é essencial.

 

 

 

 

Camila Brait (Recepção):

A recepção eficiente será fundamental, pois se a Fabíola jogar com o passe na mão terá muitas opções de ataques para fazer as jogadas e isso pode facilitar o nosso jogo. Nossa equipe está focada e preparada para a final. Estudamos bastante os vídeos para fazer a marcação do adversário e vamos seguir todas as orientações do Luizomar. A recepção será muito importante, pois quem errar menos com certeza sairá com o título.

 

 

 

 

Fabíola (Levantamento):

Tenho a responsabilidade de distribuir o jogo e fazer com que todas as minhas atacantes joguem. Então, preciso distribuir bem as bolas para que a equipe possa dificultar a ação do bloqueio adversário. Estou ciente que preciso dar às minhas atacantes as melhores bolas. Preciso consertar o passe quando ele não vier na minha mão e fazer o jogo fluir da melhor forma. Trabalhamos forte durante esses meses para este momento e me sinto totalmente preparada.

 

 

 

 

Tandara (Ataque):

O ataque é um dos nossos fundamentos mais fortes e por se tratar de uma final temos de entrar muito mais confiantes, porque estaremos com uma grande responsabilidade. A preparação da equipe está sendo intensa. Os treinamentos no Maracanãzinho foram extremamente produtivos.

 

 

 

 

Adenízia (Bloqueio):

O bloqueio é importantíssimo porque é com este fundamento que você organiza uma defesa e posteriormente o contra-ataque. Quando o nosso bloqueio não chega inteiro acaba facilitando o ataque das adversárias. Nesta Superliga, o Sollys/Nestlé apresentou um bom desempenho neste fundamento e espero que isso se repita na decisão.

 

 

 

 

Jaqueline (Defesa):

São cinco meses de preparação de toda equipe e comissão técnica visando esta final. O sistema defensivo será extremamente importante. Nosso time joga na base do volume, temos excelentes atacantes e se conseguirmos subir essa bola a jogada se torna muito mais fácil para a Fabíola pode trabalhar com todas as suas atacantes. Então, a equipe está de parabéns nesses treinamentos, fazendo esse fundamento muito bem e espero que esse empenho se reflita no jogo.   

 

 

 

Hooker (Entrosamento):

O entrosamento é importante e vejo a equipe bem preparada neste sentido para essa grande decisão. Minhas companheiras e eu estamos entrosadas tanto dentro quanto fora de quadra e espero contribuir da melhor maneira possível. O trabalho defensivo aliado ao levantamento e ao ataque será fundamental. A Fabíola está em um grande momento e estamos nos entendendo perfeitamente nas jogadas.

 

 

 

 

---

Rafael Zito e Sabrina Machado



Postar um comentário

0 Comentários