Publicidade

Header Ads

Técnico do Minas reclama de atitudes da torcida do Cruzeiro e pede punição


Minas Tênis (Foto: Divulgação / CBV)

O técnico do Minas Tênis, Marcelo Frockowiak deixou o ginásio do Riacho após a partida desta terça muito irritado. Não foi tanto pela derrota de sua equipe para o Cruzeiro por 3 sets a 1, mas por problemas com a torcida celeste. No intervalo entre o segundo e o terceiro set, um torcedor do Cruzeiro teria jogado um objeto e cuspido na direção do banco de reservas do Minas. Marcelo reclamou da atitude de parte da torcida cruzeirense.

- Está relatada em súmula, a cusparada, ameaça, intimidação. Esse tipo de coisa não é a primeira vez que acontece nesse ginásio. As pessoas têm que entender que é muito bom associar grandes marcas na produção do primeiro esporte brasileiro, porque o vôlei é o primeiro esporte brasileiro. Futebol é religião. A marca de registro no voleibol é muito diferente do que a gente tem visto repetidamente nesse local.

Na última partida entre as duas equipes houve outra confusão. Dessa vez, na Arena do Minas, uma torcedora gritou ofensas racistas para o oposto Wallace. Por conta disso, o Minas foi multado em R$ 50 mil. Marcelo lembrou a punição ao clube minastenista e pediu o mesmo rigor com o adversário.

- Quando o meu time, uma agremiação da grandeza do Minas Tênis Clube, por idiotice de uma pessoa desavisada, que comete um erro absurdo, idiota, um ato de racismo contra um jogador, que nós somos completamente contra, e somos punidos da maneira que fomos. As coisas aqui são repetitivas e isso precisa ser relatado. Precisa, porque senão, nós vamos para um caminho que não é o correto do vôlei. Eu estou há 30 anos no vôlei. Já vi time começare não ter a diretriz, o norte correto. Isso precisa ser coibido. A equipe está de parabéns no terreno, mas isso precisa ser coibido. É lamentável. Instituições da grandeza do Sada e do Cruzeiro não podem permitir isso.

O torcedor que teria cuspido e atirado objetos em direção ao banco da comissão técnico do Minas foi identificado pela polícia e obrigado a deixar o ginásio. O caso foi relatado na súmula do jogo e em um boletim de ocorrência.



Postar um comentário

0 Comentários