Publicidade

Header Ads

Técnico do Vôlei Futuro exalta duelo com o Rio: 'Série que merecia 3º jogo'


Rio de Janeiro e Vôlei Futuro se enfrentaram duas vezes na primeira fase da Superliga. No primeiro turno, vitória das cariocas (3 a 0). No segundo, o troco das paulistas (3 a 2). As equipes voltaram a se encontrar nas semifinais do torneio, e o equilíbrio prevaleceu na série. O treinador Paulo Coco comemorou muito a vitória no jogo dois, em um Maracanãzinho lotado e que teve recorde de público na temporada, e exaltou a qualidade do duelo.


- Na minha ótica, é uma série que merecia o terceiro jogo. Agora, continuamos jogando uma partida de vida ou morte. Eles tinham a vantagem e agora está tudo igual. Na verdade, eles ainda têm a vantagem por decidir no Maracanãzinho, mas nada está definido - disse o técnico do Vôlei Futuro.

Fator psicológico, físico, técnico...

A primeira partida da série melhor de três foi vencida com facilidade pelo Rio de Janeiro, por 3 a 0, para a surpresa dos dois times, ainda mais porque o jogo foi disputado em Araçatuba. A preocupação era se o Vôlei Futuro teria força emocional para reagir e disputar de igual para igual a partida seguinte.

Mas o técnico Paulo Coco soube trabalhar bem suas jogadoras durante a semana, em todos os fundamentos, e tirou o foco do fator mental. Para ele, é sempre bom estar preparado para todas as situações possíveis em uma partida.

- A gente fala muito em lado psicológico, mas é só um dos fatores, assim como o técnico e o físico. Mas sozinho ele não é decisivo. O emocional pode ser bom ou ruim. Você tem que estar preparado diante das mudanças do jogo - finalizou.

Rio de Janeiro e Vôlei Futuro decidem quem vai para a final da Superliga 2011/12, contra o Osasco, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanãzinho. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.

Postar um comentário

0 Comentários