Publicidade

Header Ads

Val e Shaylyn levam ouro no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia


Val e Shaylyn vôlei de praia Circuito Sul-Americano (Foto: Divulgação CBV)

Com direito a medalhas de todas as cores, o Brasil encerrou neste domingo sua participação na sexta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Em Assunção, no Paraguai, Val e Shaylyn levaram o ouro na competição feminina. Foi a décima conquista brasileira na temporada. No masculino, os vencedores foram os venezuelanos Hernández e Villafañe, mas os outros degraus do pódio foram ocupados por brasileiros: Billy e Bruno Schmidt ficaram com a prata, e Marcus e Guto, com o bronze.

Sob o comando da campeã olímpica Jackie Silva, as invictas Val e Shaylyn derrotaram na final as uruguaias Lucia Guigou e Fabiana Gómez, por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/16). O bronze ficou com as venezuelanas Karelys Mosquera e Frankelina Rodríguez, que bateram as paraguaias Patricia Caballero e Gabriela Filippo, também por 2 a 0 (21/18 e 21/12).

No masculino, as duplas brasileiras repetiram na semifinal o duelo que já tinha acontecido na primeira fase. Billy e Bruno passaram por Marcus e Guto por 2 a 1 (19/21, 21/9 e 15/10), mas não resistiram na final a Hernández e Villafañe, que venceram por 2 a 0 (21/19 e 21/16). Na disputa do bronze, Marcus e Guto passaram por Farid Mussa e Jackson Henriquez por 2 a 0 (21/16 e 21/18).

Postar um comentário

0 Comentários