Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas é um dos quatro melhores da Superliga 2011/12



A Vivo/Minas terminou a edição 2011/12 da Superliga Masculina de Vôlei entre as quatro melhores equipes. Na manhã deste sábado (7/4), na Arena Vivo, os minastenistas foram superados pelo Sada/Cruzeiro, com o placar de 3 a 0 e parciais de 25/22, 25/23 e 25/15. Com o resultado, os cruzeirenses fizeram 2 a 0 na série melhor de três da semifinal da competição nacional, já que também venceram o primeiro jogo, por 3 a 1, na última terça-feira (3/4), em Contagem (MG). Wallace, do Cruzeiro, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

O Sada/Cruzeiro terá como adversário na final da Superliga o vencedor do confronto entre Vôlei Futuro e RJX. Na primeira partida, em Araçatuba (SP), os cariocas venceram por 3 a 0. O segundo jogo será neste domingo (8/4), às 10h, no Maracanãzinho.

A Vivo/Minas começou melhor na partida da manhã deste sábado, forçando muitos erros dos adversários. O saque do Sada/Cruzeiro passou a entrar, dificultando a recepção minastenista. Depois de 26 minutos, os visitantes fecharam a parcial em 25 a 22. O set seguinte foi mais equilibrado, até o segundo tempo técnico, quando o Sada/Cruzeiro passou à frente no placar e administrou a vantagem até o fim da etapa. Em 30 minutos, 25 a 23. A Vivo/Minas não conseguiu encontrar o seu jogo no terceiro set e os visitantes aproveitaram e precisaram de apenas 24 minutos para fechar a parcial em 25 a 15.

"Temos que valorizar o adversário, que foi merecedor da vitória. Tivemos poucos momentos de equilíbrio nesta série contra o Cruzeiro, mas Minas Gerais está muito bem representado na final. Quero também agradecer e lembrar do trabalho bem feito por este grupo e comissão técnica ao longo da temporada. Foi uma trajetória à altura da tradição do Minas Tênis Clube. Fico triste pela desclassificação, mas muito orgulhoso pelo trabalho que fizemos, nesta Superliga tão forte. Vamos tirar lições para a próxima, que será melhor", falou o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

Vivo/Minas: Marcelinho, Manius, Otávio, Henrique, Filip, Lucarelli e o líbero Polaco. Entraram: Edinho, Bruno, Rodrigo. Técnico: Marcelo Fronckowiak. Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Acácio, Maurício, Douglas e o líbero Serginho. Entraram: Daniel, Sanchez. Técnico: Marcelo Mendez. Arbitragem: Jediel Carvalho (SP) e Sérgio Luiz Cantini (RJ). Público: 3.600 torcedores.

SEMIFINAIS
Primeira rodada:
3/4 – Vôlei Futuro (0x3) RJX - Araçatuba (SP) - SPORTV
3/4 – Sada Cruzeiro (3x1) Vivo/Minas - Contagem (MG) - SPORTV
Segunda rodada:
7/4 – Vivo/Minas (0x3) Sada Cruzeiro - Arena Vivo -  TV GLOBO
8/4 (domingo) – RJX x Vôlei Futuro - 10h – Maracanãzinho - TV GLOBO
Terceira rodada (se necessário):
13/4 (sexta) – Vôlei Futuro x RJX - 21h - Araçatuba (SP) – SPORTV

Postar um comentário

0 Comentários