Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro busca o primeiro título


Foto da notícia

Em sua sexta participação na Superliga masculina de vôlei, o Vôlei Futuro (SP) chega à decisão pela primeira vez. O time de Araçatuba terá o Sada Cruzeiro (MG), atual vice-campeão, como adversário na busca pelo título. O confronto será no próximo SÁBADO (21.04), às 10h, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP), e terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do Esporte Interativo.

A equipe de Araçatuba terminou a fase classificatória na terceira colocação, nas quartas-de-final eliminou a Medley/Campinas (SP) por dois jogos a zero e, na semifinal, precisou de três jogos para passar pelo RJX (RJ). Se preparando, desde então, para a grande final, o Vôlei Futuro aproveita os últimos dias para finalizar o trabalho.

Segundo o técnico Cézar Douglas, comandante do Vôlei Futuro desde a primeira temporada, a última semana antes da final é de preocupação em alguns pontos e cautela em outros.

"O mais importante, agora, é dar intensidade nos treinos para não perder ritmo. E estamos com um cuidado especial com a parte física, por ser final de temporada. Também estamos treinando as situações de jogo e acrescentando as informações que encontramos nos estudos feitos até agora", explica Cézar Douglas.

O treinador da equipe de Araçatuba ainda faz questão de elogiar o time que terá como adversário nesta final.

"O Sada Cruzeiro é um time que dispensa comentários, que esteve na primeira colocação durante quase todo o campeonato e que mostrou uma consistência muito grande ao longo da Superliga. Temos que colocar um ritmo forte e não podemos ficar atrás no placar. Sabemos que se jogarmos assim, a situação ficará ainda mais complicada", afirma Cézar Douglas.

Na atual temporada, os finalistas se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para o time mineiro. No turno, fora de casa, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 2, e, no returno, no seu ginásio, por 3 sets a 1.

Programação de treinos liberados para a imprensa

QUINTA-FEIRA (19.04)

9h às 11h – Sada Cruzeiro

11h às 13h – Vôlei Futuro

SEXTA-FEIRA (20.04)

9h às 11h – Sada Cruzeiro

18h às 19h30 – Vôlei Futuro



Postar um comentário

0 Comentários