Publicidade

Header Ads

Bernardinho elogia Ricardinho: "veio com espírito de agregar"

Bernardinho elogia espírito de grupo de Ricardinho no retorno à Seleção Brasileira. Foto: Maurício Val/VIPCOMM /Divulgação

Após cinco anos com a relação estremecida, o técnico Bernardinho e o levantador Ricardinho parecem ter voltado mesmo aos tempos de "paz e amor". Nesta sexta-feira, o treinador da Seleção masculina de vôlei elogiou muito o comandado neste retorno ao grupo que disputará a Liga Mundial e falou sobre o reencontro da dupla, que conquistou a medalha de ouro olímpica em 2004. "Houve uma tentativa de reconciliação há um tempo atrás, mas infelizmente ele não conseguiu estar com a gente para treinar desde o início do ano. Foi passado o tempo jogando bem, uma postura correta nas partidas, ajudando o time na Superliga. Pensei: 'quanto tempo eu vou ficar sem dar uma chance?' Tivemos então um papo longo antes da final da Superliga", disse Bernardinho à Sportv.

O treinador disse que Ricardinho estava preocupado em não ser aceito novamente pelo grupo depois do entrevero antes dos Jogos Pan-Americanos de 2007. "Ele se mostrava muito preocupado em como ia ser a recepção do grupo com relação à volta dele. Eu disse: 'o grupo vai receber você do jeito que chegar, se chegar com espírito de agregar, será bem recebido'. É esse o espírito que tem norteado a volta dele, com aquela alegria de sempre e a energia. Assim como tem os pontos positivos, já chamei atenção de algumas coisas que tenho notado que ele fazia e não faz mais. Tenho cobrado dele", disse Bernardinho. "O importante é ele continuar com esse sentimento de fazer parte de um projeto maior do que o seu pessoal. É muito importante isso, neste momento de Olimpíada".



Postar um comentário

0 Comentários