Publicidade

Header Ads

Brasil atropela Uruguai na estreia


A previsão era de uma vitória fácil, mas a facilidade talvez tenha sido maior do que a esperada. Em sua estreia no Pré-Olímpico Sul-Americano, o Brasil teve menos trabalho do que em um aquecimento. Apesar do esforço de suas jogadoras, aplaudidas a cada ponto pela torcida da casa, o Uruguai parecia um time de iniciantes diante da seleção brasileira e pouco pôde fazer. Sem sustos, a equipe de José Roberto Guimarães começou bem o caminho até a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Cedeu apenas 23 pontos para as rivais e venceu por 3 sets a 0, parciais 25/04, 25/12 e 25/07, largando na frente no grupo A da competição, em São Carlos.

Vôlei Feminino do Brasil, Pré-Olímpico (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Adenízia e Fernanda Garay, com 11 pontos, foram as maiores pontuadoras da partida. Nesta quinta-feira, as brasileiras voltam à quadra diante da Colômbia, às 18h, no ginásio Milton Olaio Filho. A equipe encara as rivais com a expectativa de confirmar a classificação para as semifinais em São Carlos.

Após a vitória tranquila, Zé Roberto elogiou a seriedade demonstrada pela seleção.

- A equipe jogou muito séria, concentrada. E isso foi muito bom. O Uruguai não é um time bobo, só não deixamos elas jogarem - afirmou.

O jogo

Vôlei Feminino do Brasil, Pré-Olímpico (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Não deu nem tempo de suar. Jaqueline abriu a contagem e, com três minutos, o Brasil já vencia por 6/1. As uruguaias, apesar do esforço, nem de longe lembravam uma equipe nacional. Com erros primários, o time celeste não conseguia sequer ameçar o time da casa e terminou o set sem nenhum ponto de ataque. As brasileiras não se importaram. Fecharam o primeiro set com extrema facilidade por 25/04, em 17 minutos.

O segundo set seguiu o mesmo roteiro. Embora as uruguaias tenham marcado o primeiro ponto, ao explorar o bloqueio rival, as brasileiras não tiveram problemas para disparar no placar. Fora de forma, Paola Galusso, chegou a arrancar risos da torcida brasileira ao ajoelhar para tentar um passe fácil. À beira da quadra, porém, José Roberto Guimarães pedia seriedade. E, assim, apesar de alguns erros bobos, a seleção fechou a parcial em 25/12.

O terceiro set pareceu ainda mais fácil. Apesar dastentativas de Paola, agora aplaudida pela torcida, em organizar sua equipe, o Brasil teve pressa. Aplaudidas, as uruguaias ainda conseguiram marcar pontos. Mas, , em um ataque errado das rivais, a seleção de Zé Roberto fechou a partida em 25/07.



Postar um comentário

0 Comentários