Publicidade

Header Ads

Brasil estreia com derrota para Polônia

Brasil fez jogo equilibrado, mas falhou nos momentos decisivos contra a Polônia. Foto: FIVB/Divulgação

A estreia da Seleção Brasileira na Liga Mundial de vôlei foi cercada de expectativas por causa de Ricardinho, que voltou para a equipe após cinco anos de afastamento. Porém, ele teve uma atuação ruim contra a Polônia e viu o Brasil se recuperar justamente quando Bruninho entrou em seu lugar. Mas nem essa reação bastou para evitar a vitória polonesa por 3 sets a 2 (25/22, 27/25, 25/27, 22/25 e 15/12).

A volta de Ricardinho foi marcada pelo desentrosamento. Não foi raro vê-lo errar por falta de acerto com os atacantes. O excesso de tentativas pelas pontas também atrapalhou e ele acabou substituído por Bruninho no terceiro set, exatamente quando o Brasil reagiu. Mas no tie-break a equipe sentiu falta dos desfalques Giba, Murilo e Leandro Vissotto, acabando derrotada em Toronto, no Canadá.

Apesar dessas dificuldades, a Seleção nacional até começou bem a partida e conseguiu abrir três pontos de vantagem no primeiro set. Mas logo veio a reação da Polônia, que mostrou seu forte bloqueio. Ainda assim o Brasil se manteve à frente e chegou a marcar 20 a 16. Porém, aconteceram erros individuais, como um saque de Maurício, que deram chance dos poloneses voltarem ao jogo. o Brasil ficou nervoso e perdeu por 25 a 22.

O segundo set começou com a mesma levada do primeiro: Brasil na frente, com a Polônia na cola, sem deixar o adversário disparar. Mais uma vez o Brasil terminou o segundo tempo técnico com certa vantagem, mas permitiu a reação. Com mais concentração, os poloneses abriram dois pontos de vantagem, viram os brasileiros empatarem, mas venceram por 27 a 25.

O Brasil voltou mais nervoso para o terceiro set, sob a tensão de perder o jogo, e acabou ficando atrás no primeiro tempo técnico, por 8 a 6. Os erros da equipe de Bernardinho continuaram a existir e permitiram que a Polônia avançasse para a vitória. Porém, com Bruninho no lugar de Ricardinho e boa participação de Thiago Alves, o Brasil se animou, superou até um match point e venceu o terceiro set, devolvendo o mesmo placar do segundo.

Se até então o jogo já estava equilibrado, no quarto set a disputa ficou ainda mais igual. Os times trocaram pontos até a Polônia abrir 14 a 12. Mas o Brasil reagiu rapidamente, fechou o primeiro tempo técnico na frente e se animou para vencer por 25 a 22. Então a partida foi para o tie-break, em que Novakovski e Winiarski fizeram a diferença. Com saques potentes e bloqueios certeiros, eles fizeram a Polônia abrir cinco pontos de vantagem no começo, o que bastou para fechar o jogo com a vitória por 15 a 12.

Além da Polônia, também estão grupo da Seleção na Liga Mundial o Canadá e a Finlândia. Neste sábado, será a vez dos brasileiros encontrarem os canadenses, enquanto o duelo contra a Finlândia será no dia seguinte, tudo em Toronto. Depois, as quatro seleções jogarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho. Posteriormente, elas ainda passarão por São Bernardo do Campo, no Brasil, e Tampere, na Finlândia. A fase final da Liga Mundial ocorrerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.



Postar um comentário

0 Comentários