Publicidade

Header Ads

Carol treina com barrigão e curte raro Dia das Mães com Isabel


Às vésperas do ano olímpico, Carolina Salgado tomou uma decisão corajosa. Ao ver a vaga para os Jogos de Londres distante, decidiu interromper a parceria de oito anos com a irmã Maria Clara para realizar o sonho de ter um filho. Grávida de seis meses, a carioca nem de longe se arrepende da opção que fez. E, enquanto espera o neném, segue treinando e exibindo o barrigão na praia de Ipanema, acompanhada de perto pela mãe e ex-jogadora Isabel.

Carol não quis saber o sexo através da ultrassonografia e prefere pensar em nomes apenas quando vir o rosto da criança. Neste domingo, em um raro Dia das Mães que passará em casa, com a família, a atleta não se preocupou com presentes ou festa. Para ela, o que vale é aproveitar as férias forçadas na agenda de viagens para receber carinho e curtir a nova etapa da vida.


- Como minha mãe sempre viajou muito jogando, nunca teve essa coisa de data certa lá em casa. Para mim e para os meus irmãos, era Dia das Mães quando ela chegava em casa. Não podíamos estar junto por causa das viagens, primeiro as dela e, depois, as nossas. Vamos tomar café da manhã juntas, vai ser bom. Mas o importante não é a data em si, mas sim estarmos juntas. O grande exemplo que ela deixou foi o jeito que criou a gente. Se eu conseguir ser uma mãe perto do que ela foi, serei uma super mãe - disse a atleta, casada há três anos com o fotógrafo Fernando Young Brasileiro.

Isabel teve quatro filhos: Pilar, Maria Clara, Pedro e Carol, os três últimos jogadores profissionais de vôlei de praia. E, em todas as gestações, a então atleta continuou no esporte enquanto foi possível, não apenas treinando, como faz a filha caçula, mas também competindo. A grande diferença é que a matriarca da família Salgado atuava na quadra na época e, além de não sofrer tanto com o calor das competições nas areias, dividia a responsabilidade com outras cinco companheiras, podendo ainda ser substituída, se necessário.

Apesar da vasta experiência com a maternidade, Isabel não costuma dar conselhos à filha. Para ela, o importante é seguir as vontades e aproveitar com intensidade esta fase da vida, sempre respeitando os próprios limites.

Carol treino vôlei de praia grávida (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

- A Carol engravidou depois das férias. Eu vinha jogando, estava me sentindo bem e continuei. Se ela tivesse engravidado competindo, acho que teria continuado também. Não tem receita exata. O que eu digo é para ficar atento ao que está a sua volta. É o momento de curtir, e não de ter neurose. A Carol come o que está com vontade, treina porque está com vontade. Ela queria engravidar e está feliz com isso e em treinar. Quando ela não sua, não faz exercício, fica meio mal humorada, não fica tão feliz. Ficar grávida e jogando a faz ficar bem. Me emociono em lembrar que eu, garota, também estava treinando assim. Hoje vejo minhas filhas crescendo, tendo filhos. É bacana ver a natureza, a vida que segue. Agora isso faz parte da vida dela, e um dia vai fazer parte da vida da Maria também.

Projeto para 2016

Os exercícios físicos que Carolina faz são diários, mas moderados. Os saltos estão cada vez mais raros, e dão lugar a mais repetições de passe, saques e levantamentos. Em períodos regulares, há pausa para hidratação e ingestão de água de coco. Com os cuidados com o corpo e com a alimentação – apesar de não se privar de nenhum desejo -, a carioca engordou apenas sete quilos. Mas confessa que já se sente "pesada" para se movimentar com a mesma agilidade de antes.

- Nessas últimas semanas minha barriga deu uma espichada e estou meio lenta, sinto que não estou mais conseguindo pular da mesma forma. Mas até algumas semanas atrás ainda me sentia super leve. Agora confesso que estou pesada para pular, mas quero continuar treinando. Estou me sentindo super bem, estou me divertindo. Para mim é fundamental estar suando, estar em quadra. Não me vejo parando ainda e vou continuar enquanto der.

Carol Isabel treino vôlei de praia grávida (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)


Aos 24 anos, Carol acredita que o momento que escolheu para ser mãe foi o ideal dentro de um projeto para disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Com o nascimento do filho previsto para agosto, ela acredita que terá o tempo necessário para se preparar no novo ciclo.

- Sempre soube que queria engravidar e que não queria parar de jogar para realizar isso. E eu penso em 2016. Queria estar bem para começar esse novo ciclo, e vi que era um momento bom. Achei que era o momento ideal e estou muito feliz. Está sendo incrível.

Postar um comentário

0 Comentários