Publicidade

Header Ads

Emanuel e Alison passam por dupla americana e levam bronze em Pequim



Depois de uma atuação ruim na semifinal do Grand Slam de Pequim, contra os italianos Nicolai e Lupo, Alison e Emanuel voltaram à quadra com uma atitude bem diferente para a disputa do terceiro lugar. Com uma postura mais agressiva, os brasileiros partiram para cima dos americanos Gibb e Rosenthal e, sem muitos problemas, venceram por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16) para garantir a medalha de bronze.

Atuais campeões do mundo, os brasileiros sobem ao pódio pela primeira vez nesta temporada. O título da etapa ficou com os holandeses Nummerdor e Schuil, que não tiveram problemas para derrotar os italianos Nicolai e Lupo (21/11 e 21/16).

Alison e Emanuel comemoram durante a disputa do bronze no Grand Slam de Pequim (Foto: Divulgação / FIVB)

O jogo

Os representantes do Brasil começaram a partida a todo vapor. Depois de um grande rali, com defesas espetaculares de Emanuel e Alison, os brasileiros abriram seis pontos graças a dois toques de adversário (11 a 5). Os americanos ainda tentaram reagir e diminuíram a diferença para três (11 a 8), mas parou por aí. Com os bloqueios de Alison e os erros adversários, a dupla brasileira fechou o set com tranquilidade por 21 a 13.

Gibb e Rosenthal voltaram para o segundo set tentando dar mais trabalho e abriram 4 a 2, mas os brasileiros equilibraram rapidamente e, em ataque de Alison que bateu no bloqueio e foi para fora, o duelo ficou empatado em 5 a 5. As duplas foram disputando ponto a ponto, e os americanos tinham a vantagem no tempo técnico: 11 a 10.

Alison e Emanuel acordaram. Foram seis pontos seguidos para abrir 16 a 11 e encaminhar a vitória. Os atletas dos Estados Unidos ainda tentaram mais uma reação, mas a dupla do Brasil retomou o controle da partida e fechou o confronto em mais um bloqueio de Alison.

Postar um comentário

0 Comentários