Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa se garantem nas oitavas em Pequim


A quinta-feira teve mais derrotas do que vitórias para o Brasil na disputa feminina do Grand Slam de Pequim. Apesar das eliminações e tropeços, duas duplas conseguiram se classificar para as oitavas de final da quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana e Larissa, invictas, e Talita e Maria Elisa, através da repescagem, seguem vivas na competição. Taiana e Vivian e Ângela e Lili foram eliminadas.

No Grupo B, houve uma inversão de papéis. Ângela e Lili, que haviam perdido os dois jogos na véspera, venceram as chinesas Wang Fan e Yue por 2 sets a 0 (21/18 e 25/23) e ganharam fôlego para ir à repescagem. Talita e Maria Elisa, que ainda não haviam perdido nas areias da capital chinesa, cederam a virada para as belgas Mouha e Gielen (21/19, 21/17 e 15/8) e precisaram jogar mais uma partida.

- Estamos tão felizes em ganhar. Elas são um dos melhores times do mundo, e não esperávamos esse resultado. Na última vez em que jogamos, elas ganharam. Desta vez só tentamos dar o nosso melhor. Tomara que façamos ainda melhor e melhor, e aí veremos o que vai acontecer – disse Mouha.

Talita e Maria Elisa volêi de praia Grand Slam Pequim (Foto: Agência FIVB)


Com Taiana e Vivian, uma situação semelhante. Invictas no Grupo F até então, as brasileiras caíram diante das holandesas Keizer e Van Iersel (21/16 e 21/17). Apenas Juliana e Larissa mantiveram os 100% de aproveitamento. A dupla campeã mundial passou com facilidade pelas irmãs Schwaiger, da Áustria, e se classificou diretamente para as oitavas (21/15 e 21/17)

Na repescagem, apenas Talita e Maria Elisa foram felizes. As campeãs da etapa de Sanya penaram para fechar o primeiro set, mas passearam na segunda parcial diante das americanas Fendrick e Hanson (26/24 e 21/12). Taiana e Vivian caírem novamente diante de uma parceria holandesa, com placar de 21/17 e 23/21 a favor de Mappelink e Van Gestel. Ângela e Lili, que vieram do country cota, foram superadas pelas australianas Bawden e Palmer e se despediram da disputa (21/18 e 21/12).



Postar um comentário

0 Comentários