Publicidade

Header Ads

Maria Clara/Raquel vence duas e vai à chave principal no Slam de Xangai


O Brasil terá quatro duplas na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada do vôlei de Praia. Na etapa de Xangai do Circuito Mundial, Maria Clara e Raquel superaram o qualifying e se juntam à Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, previamente classificadas para esta fase da disputa.

Para conquistarem a vaga, as cariocas primeiro derrotaram Ângela e Lili, por 2 sets a 0 (duplo 21/17), no country cota, na terça-feira. Nesta quarta, a parceria eliminou as tchecas Bonnerova/Hermannova com facilidade (21/12 e 21/15). No segundo jogo do dia, as brasileiras viraram um jogo muito equilibrado contra as holandesas Van der Vlist/Mooren: 20/22, 21/18 e 15/13.

Maria Clara e Raquel no vôlei de praia em Xangai (Foto: Getty Images)
Maria Clara e Raquel sorriem após a série de vitórias que as levou à chave principal (Foto: Getty Images)

Entenda o sistema de disputa


Diferentemente das etapas comuns, os Grand Slams começam com os atletas divididos em grupos. Na disputa feminina na China, as jogadoras serão separadas em oito chaves (denominadas por letras de A a H), com quatro duplas em cada. Todos jogam contra todos do próprio grupo, em dois dias. Cada vitória vale dois pontos, e a derrota, um. As três melhores duplas de cada grupo avançam à segunda fase. As líderes vão diretamente às oitavas de final, enquanto as outras duas disputarão uma rodada extra.

Maria Clara e Raquel estão no Grupo F e estreiam na primeira rodada contra as compatriotas Taiana e Vivian. As italianas Cicolari e Menegatti e as holandesas Meppelink e van Gestel completam o grupo. Campeãs da etapa de Sanya, Talita e Maria Elisa são as cabeças de chave do Grupo B e duelam com as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza, as americanas Fendrick e Hanson e as canadenses Bansley e Maloney. Na chave C, Juliana e Larissa enfrentarão, pela ordem, as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom, as austríacas Montagnolli e Hansel e as suíças Kuhn e Zumkehr.



Postar um comentário

0 Comentários