Publicidade

Header Ads

Presença do Brasil é importante para a Olimpíada, diz Fabi


Após falhar na tentativa de se classificar para a Olimpíada de Londres via Copa do Mundo, a Seleção Brasileira conquistou o Pré-Olímpico feminino de vôlei neste domingo e garantiu a vaga ao torneio. Para a líbero Fabi, a presença do Brasil nos Jogos é algo que valoriza o nível da competição e é importante também pelo fato de que a próxima edição ocorre no Rio de Janeiro.

"Sem hipocrisia e muito respeito, é importante que o Brasil esteja presente. O nível da competição fica bacana, tem rivalidade. Vamos ter grandes Jogos Olímpicos. O Brasil tem que estar presente em tudo, porque a próxima Olimpíada vai ser aqui. A gente tem que representar a nossa bandeira da melhor forma possível", disse a líbero.

"São oito jogos para ser campeão olímpico. É onde você enfrenta adversários que passaram pelo o que você passou, ou por caminhos até mais difíceis. A Europa acaba tendo uma vaga limitada para jogar. Alguns ficam de fora. É uma competição muito especial, todo mundo quer jogar. Acho que todos vão estar preocupados com o Brasil", considerou.

Sobre a conquista obtida em São Carlos, Fabi destacou o fato de que o Brasil manteve seu foco e soube jogar com o favoritismo escancarado devido ao baixo nível técnico das adversárias. "Jogamos com responsabilidade. Jogamos um torneio em que ninguém tem nada a perder, só o Brasil que é o grande favorito. Complica se não tivermos essa responsabilidade", explicou.

"Conseguimos fazer bons jogos apesar da fragilidade. O time entrou na quadra e fez prevalecer sua força. Mostramos que não gostaríamos de estar aqui, gostaríamos que fosse outro time sul-americano buscando a vaga", falou Fabi, lembrando-se do quinto lugar na Copa do Mundo que obrigou a Seleção a disputar o Pré-Olímpico.



Postar um comentário

0 Comentários