Publicidade

Header Ads

Ricardo/Pedro Cunha e Alison/Emanuel fazem final brasileira em Praga

Duplas brasileiras fazem final do torneio em Praga. Foto: Mauricio Kaye/CBV/Divulgação

Assim como a última sexta, esse sábado foi muito para o vôlei de praia do Brasil em Praga, na República Tcheca. Com os resultados obtidos pelos representantes nacionais, o pódio da quinta etapa do Circuito Mundial vai ser pintado de verde e amarelo.

Às 11h deste domingo, Ricardo e Pedro Cunha vão duelar contra Alison e Emanuel pelo título da competição. Uma hora antes, Márcio e Pedro Solberg vão enfrentar os norte-americanos Rogers e Dalhausser na briga pelo terceiro lugar.

A primeira vitória de Ricardo e Pedro neste sábado foi sobre os tchecos Benes e Kubala, com parciais de 22/11 e 26/24. Logo depois, foi a vez dos holandeses Schuil e Nummerdor caírem para os brasileiros, com 21/19 e 21/18. Na semifinal, Ricardo e Pedro derrotaram os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, com 21/17 e 21/19.

Como os jogadores do Brasil garantiram a vaga na decisão, eles também vão assumir a liderança do ranking mundial após a etapa em Praga. Ricardo e Pedro Cunha, que iniciaram o torneio na quarta posição, vão ultrapassar os compatriotas Márcio/Pedro Solberg e os norte-americanos Gibb/Rosenthal e Fuerbringer/Lucena.

"Nos últimos dois torneios nossa química não estava muito boa. Decidimos não reclamar um com o outro quando as coisas não dessem certo e jogar com mais confiança", revelou Pedro Cunha.

Já Alison e Emanuel tentam o bicampeonato na República Tcheca. Os dois venceram as seis últimas partidas na capital do país. A dupla começou vencendo na competição mas perderam na segunda rodada.

Neste sábado, eles começaram superando os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17). Em seguida os brasileiros ganharam de Sorokins e Samoilovs, da Letônia, com duplo 21/13. Na fase de semifinal, Alison e Emanuel levaram a melhor no embate verde e amarelo contra Márcio e Pedro Solberg, fechando com 2 sets a 1, parciais de 21/14, 20/22 e 15/12.

"Foi um caminho longo até a final. Fizemos oito jogos nesta etapa. Jogamos com o coração e assim conseguimos a energia que precisávamos", frisou Emanuel.

A decisão da quinta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia será o sétimo encontro entre as duas duplas do Brasil. Ricardo e Pedro Cunha lideram no retrospecto com quatro triunfos sobre Alison e Emanuel.

Postar um comentário

0 Comentários