Publicidade

Header Ads

Seleção de vôlei bate a Venezuela e fica a uma vitória de garantir a vaga olímpica

Jogadoras da seleção brasileira de vôlei comemoram ponto contra a Venezuela, derrotada na semifinal

O Brasil repetiu o roteiro da primeira fase, eliminou a Venezuela e está na final do Pré-Olímpico de vôlei feminino, em São Carlos. Com o 3 a 0 nas rivais (25-14, 25-15 e 25-23), a seleção comandada por José Roberto Guimarães está a uma vitória da vaga em Londres, que será decidida na final deste domingo, contra o Peru.

A vitória reflete a ampla superioridade do Brasil diante das rivais desde o início do torneio. Com um time jovem, a Venezuela não conseguiu parar o ataque alto da seleção brasileira e errou muito na defesa para sequer cogitar complicar a partida nos dois primeiros sets. Quando cresceu, na terceira parcial, já era tarde demais.

"Elas fizeram o que os outros times já haviam feito, que é forçar o saque para tentar quebrar nosso passe. No terceiro set nós erramos um pouco mais, mas no geral fomos bem", disse José Roberto Guimarães. 

O resultado foi uma vitória parecida com as duas anteriores, contra Uruguai e Colômbia. O Brasil vai à decisão sem perder sets, conseguindo dar ritmo a uma equipe que, segundo o próprio treinador, ainda tem muito para evoluir até Londres.

A grande novidade do time deste sábado foi a central Fabiana. Poupada por José Roberto Guimarães por conta de uma lesão, ela finalmente estreou no Pré-Olímpico no segundo set, substituindo Adenízia. A capitã da seleção, ainda sem ritmo de jogo, não se destacou, mas esteve longe de comprometer.

"Faltou muito ritmo, porque estava há três semanas paradas e só voltei a treinar agora com a seleção. Eu estava bem ansiosa. Você fica assim quando está fora, mas agora estou 100% fisicamente e vou ter tempo de recuperar", disse Fabiana. 

Só que a estreia de Fabiana foi uma das poucas alterações promovidas por José Roberto Guimarães. Ao contrário do que fez na primeira fase, ele preferiu manter a base com Fabíola como levantadora, Adenízia e Thaísa de centrais, Fernanda Garay e Jaque de ponteiras, Sheilla como oposta e Fabi de líbero a maior parte do tempo.

Somente no terceiro set jogadoras como Paula Pequeno e Camila Brait tiveram oportunidade de entrar, ajudando o Brasil a sacramentar a vitória no set mais apertado do confronto, quando a Venezuela chegou a abrir dois pontos de frente. Agora, o Brasil tem algumas horas de descanso até encarar o vencedor do jogo mais emocionante do torneio até agora.

Pouco antes da vitória do Brasil sobre a Venezuela, Peru e Colômbia se enfrentaram em um jogo equilibrado. Comandado pela levantadora Keldibekova, o Peru fez 1 a 0, viu a Colômbia virar e só decidiu na quinta parcial, depois de ter salvado dois match points das rivais.



Postar um comentário

0 Comentários