Publicidade

Header Ads

Seleção Masculina aproveita semana para ajustes

Brasil perdeu os dois primeiros jogos na Liga Mundial e agora tem problemas para resolver. Foto: FIVB/Divulgação

Com uma semana de paralisação entre a primeira e a segunda etapas da Liga Mundial - a única nas cinco semanas em que a competição será disputada -, a Seleção Masculina de vôlei treina no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, focando a recuperação de atletas lesionados e acertos na equipe, que saiu vitoriosa em apenas uma das três partidas do Grupo B.

"Estamos aproveitando para trabalhar forte, com o objetivo principal lá na frente. É um período de recuperação dos jogadores que têm sentido dores e que estão com lesões, e de trabalhar fisicamente para que eles possam crescer. E, claro, estamos fazendo ajustes nas questões técnicas e táticas", afirma o técnico Bernardinho.

O líbero Serginho, um dos mais experientes do grupo, com 36 anos, concorda com o treinador sobre a importância dos treinamentos em Saquarema.

"Esses dias aqui estão servindo para ajustar alguns detalhes onde pecamos no primeiro final de semana, no Canadá. Sem contar que voltar ao Brasil dá uma chance de refrescar um pouco mais a cabeça e nos permite fazer todo o trabalho com mais calma", comenta.

No Grupo B da Liga Mundial, a Seleção atualmente divide a vice-liderança com o Canadá, com 5 pontos, com duas derrotas e uma vitória, sobre a lanterna Finlândia, que aparece com 2. A Polônia lidera, com sete.

A próxima fase da disputa, contra as mesmas equipes, acontece entre os dias 1 e 3 do próximo mês, em Katowice, na Polônia. Após a semana de treinamentos, a delegação segue para a Europa no próximo domingo.



Postar um comentário

0 Comentários