Publicidade

Header Ads

Vissotto passa por cateterismo e deve voltar à seleção em junho

Leandro Vissotto Brasil x Cuba (Foto: FIVB / Divulgação)

Após ser diagnosticado com uma arritmia cardíaca, em abril, o oposto da seleção brasileira Leandro Vissotto passou por um cateterismo no Rio de Janeiro. Segundo o jornal "Folha de São Paulo", o procedimento cirúrgico foi realizado no dia 30 de abril, data em que Vissotto comemorou 29 anos. O atleta, que já treina no CT da seleção, em Saquarema, não deve ter problemas para reforçar o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 27 de julho.

Por causa do procedimento, o jogador não pôde atuar na estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei, no Canadá, mas poderá participar da segunda rodada, a partir do dia 1º de junho, na Polônia. Ele treina normalmente em Saquarema, ao lado dos ponteiros Giba e Murilo, que se recuperam de lesões.

Leandro Vissotto sentiu-se mal durante partida do Cuneo, pelo Campeonato Italiano, e teve de deixar o jogo. Depois, foi a um hospital para fazer exames mais detalhados. À época, Vissotto tranquilizou os fãs no Twitter:

- Eu estou bem, tive uma arritmia e já estou sob cuidados! Estou muito triste pela eliminação e por não poder ajudar a equipe – escreveu o jogador, em italiano, para depois completar em português: Estou bem! Foi só um susto.

Depois do episódio, Vissotto fez exames que não apontaram nada de mais grave no coração. De acordo com os médicos, a arritmia pode ter sido causada por dois problemas que o brasileiro havia tido na semana anterior: uma irritação no esôfago e também toma anti-inflamatórios por causa de dores no dente do siso.

No entanto, esta não foi a primeira vez que Vissotto passou mal em quadra. Quando atuava no Trento, da Itália, deixou um jogo do Campeonato 2008/2009 com tontura. Na última temporada, durante treinamento do Vôlei Futuro, o oposto voltou a ter os mesmos sintomas e deixou a atividade.

Recentemente, dois casos de problemas no coração chocaram o mundo do vôlei. O meio de rede italiano Vigor Bovolenta, de 37 anos, morreu em março, durante uma partida da 4ª divisão do Campeonato Italiano. Em abril, a venezuelana Verónica Gómez, de 26 anos, sofreu uma parada respiratória e faleceu.

Postar um comentário

0 Comentários