Publicidade

Header Ads

Vôlei do Praia Clube inicia pré-temporada na academia

Eduardo Rodrigues, preparador físico do Praia Clube (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

Retomar a resistência física e deixar as jogadoras com os músculos fortalecidos. Estes são os objetivos da comissão técnica do Praia Clube que, por enquanto, colocou as atletas para malhar apenas na academia do clube. Na reapresentação de quase todo elenco, na tarde desta segunda-feira, o preparador físico Eduardo Rodrigues trabalhou o circuito funcional e afirmou que os exercícios com trabalho aeróbico e de resistência muscular vão auxiliar as atletas a retomar a resistência que tinham durante as competições.

- Com os músculos prontos, vamos investir na prevenção de lesões, para evitar qualquer problema quando os treinamentos estiverem mais pesados aliados aos jogos – disse o preparador físico.

As atletas fizeramexercícios de equilíbrio com função de estabilização da articulação e fortalecimento muscular. Segundo o treinador este é o momento mais importante da pré-temporada.

- É o treinamento que vai fazer a base para que elas possam suportar uma rotina mais pesada, voltado para as competições de alto nível – salientou.

A preocupação de Eduardo fica em relação às gêmeas Michelle e Monique Pavão, à ponteira Dayse Figueiredo que defendem a Seleção Brasileira Militar nos Jogos Mundiais Militares e à cubana Herrera, que vão integrar o elenco somente em agosto. Como se apresentam depois, o preparador físico teme pela preparação das jogadoras.

- É uma parte preocupante. Nossa intenção é que todas fiquem com a mesma condição física. A medida que forem chegando faremos uma análise para saber o que elas precisam de forma individual – afirmou.

Quem também tem uma preparação mais cuidadosa é a oposta Nicole Oliveira que passou por uma artroscopia no fim de março. Além da fisioterapia, Nicole faz o reforço muscular e garante que, na época dos jogos, estará em condições de atuar.

- São poucas coisas que elas fazem e eu não, mas tenho um trabalho diferenciado. Não posso fazer salto e nem corrida. Daqui a dois meses farei os dois e nas competições estarei dentro de quadra – garantiu.

Uma das remanescentes do Praia Clube, Sara Caixeta ressaltou a importância do trabalho feito pelo preparador físico. Segundo ela, é a hora de trabalhar pesado para garantir que o time chegue em condições de disputar títulos.

- A temporada é longa e precisamos de muito condicionamento físico. E essa parte é fundamental para aguentar até o fim e fazer uma temporada boa. O Eduardo é nosso preparador faz tempo e sabe o que a gente precisa – concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários