Publicidade

Header Ads

Zé Roberto nega conflito ao conciliar comando de Campinas e seleção


José Roberto Guimarães será o técnico do time de vôlei feminino de Campinas (Foto: Murilo Borges/Globoesporte.com)

A volta de José Roberto Guimarães ao Brasil para treinar um clube nacional feminino não interfere no trabalho à frente da seleção. É o que garantiu o próprio treinador na apresentação do time de Campinas, nesta terça-feira. Ao negar conflito na conciliação do comando das duas equipes, ele revelou que a CBV nunca proibiu a jornada dupla local.

- Na realidade, nunca houve essa situação (de não poder treinar um time feminino no Brasil ao mesmo tempo da seleção). Só houve um mal-estar quando o Bernardo (Bernardinho) ainda era técnico em Curitiba e também da seleção nacional. À época, os dirigentes não gostavam da ideia. Só isso. Eu nunca tive contrato assinado com a seleção brasileira, e o Ary Graça (presidente da CBV) sempre abriu a possibilidade de trabalhar no Brasil – disse Zé Roberto.

O treinador, aliás, deixou seu futuro em aberto na seleção para depois das Olimpíadas. Segundo ele, a sequência do seu trabalho à frente do Brasil depende do resultado nos Jogos de Londres, onde a equipe tentará repetir Pequim e levar o ouro pela segunda vez consecutiva. A vaga para o torneio foi obtida com o título do pré-olímpico sul-americano no último fim de semana, em Londres. Zé Roberto é técnico da equipe desde 2003.

- Não sei o que vai acontecer depois de Londres. Falei com o Ari recentemente e disse a ele: você vive de resultado e eu também – comentou.

O Ary Graça  sempre abriu a possibilidade de trabalhar no Brasil"
José Roberto Guimarães

Zé Roberto retorna ao Brasil depois de seis anos. Ele está no exterior desde 2006, quando treinou o time masculino da Unisul. Seu último trabalho foi no feminino do Fenerbaçhe, da Turquia, onde faturou o Campeonato Mundial de Clubes, em 2010, e a Liga dos Campeões, em 2012. No Brasil, ele é tricampeão da Superliga Feminina com o Osasco (2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005) e agora pretende reeditar a façanha com Campinas.

- Nosso objetivo é brigar com as grandes potências do vôlei brasileiro. Voltei ao Brasil exatamente para poder chegar novamente às finais, como fiz três anos no Osasco. Com o time que estamos montando, acredito que teremos condições de lutar pelas primeiras colocações – disse.

Campinas disputará o Paulista e a Superliga na próxima temporada do vôlei nacional. O primeiro desafio será o estadual, em agosto, após as Olimpíadas.



Postar um comentário

0 Comentários