Publicidade

Header Ads

Brasil abre a 2ª etapa da Liga contra os finlandeses


Após três dias de treinos em Katowice, na Polônia, a seleção brasileira masculina de vôlei fará a sua primeira partida pela segunda etapa da Liga Mundial 2012. O jogo de estreia está marcado para esta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), contra a Finlândia, no ginásio Spodek. O confronto, que deve contar com o retorno de Murilo, poupado na primeira etapa, terá transmissão ao vivo do SporTV. Neste fim de semana, o Brasil enfrentará o Canadá e a Polônia.

Seleção Volei Masculino (Foto: Divulgação / FIVB)

Para a partida desta sexta, o Brasil sai em vantagem após a vitória na primeira etapa, realizada em Toronto (Canadá), onde venceu os finlandeses por 3 sets a 1. sobre os outros resultados, derrotas para Polônia e Canadá, o técnico Bernardinho garante que não significam um saldo negativo.

- As preocupações estão em melhorar o nosso sistema de passe, pois sofremos no saque flutuante, e em como podemos estar mais eficientes nos ajustes de bola, entre outros detalhes - disse o treinador.

Murilo Endres Brasil Cuba (Foto: FIVB / Divulgação)Capitão Murilo reforça o Brasil pela segunda
etapa da Liga Mundial (Foto: FIVB / Divulgação)

Capitão do Brasil nesta segunda etapa, o ponteiro Murilo tem a chance de estar em quadra depois de ser poupado da etapa do Canadá. Com dores no ombro, o atacante ficou fora dos primeiros jogos e passou dias de angústia, distante do grupo. Agora, espera ajudar a seleção.

- Ficar fora provoca um sentimento de frustração, já que o time não jogou como queremos que jogue, a minha vontade era ajudar e, infelizmente, não podia. Falei bastante com os jogadores por mensagem e pelo telefone para tentar ajudar como dava. Sabemos que, neste final de semana, precisamos jogar melhor do que foi no Canadá - afirmou Murilo.

E, contando com uma melhor atuação, o capitão brasileiro só pensa em vitórias.

- Precisamos de, pelo menos, duas vitórias aqui para que o time fique bem no grupo e para pensarmos em uma evolução mais para frente. Teremos, ainda, um fim de semana no Brasil e outro na Finlândia, queremos muito jogar a Fase Final da Liga Mundial e tentar ganhar o décimo título - declarou.

Sequência de jogos

Após as etapas canadense e polonesa, as quatro seleções que compõem o Grupo B da Liga Mundial se enfrentarão no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho, e, por fim, na Finlândia, em Tampere, de 15 a 17 do mesmo mês.

Encerradas as quatro etapas que formam a primeira fase da competição, oito equipes se classificarão para a Fase Final, que será de 4 a 8 de junho, em Sofia, na Bulgária.



Postar um comentário

0 Comentários