Publicidade

Header Ads

Brasil cai no grupo dos EUA nas Olimpiadas no Volei Feminino


Fim do mistério. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou a Grã-Bretanha como cabeça de chave número 1 para a fase de grupo do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Londres. Assim, o Brasil ficou no grupo B, ao lado dos Estados Unidos, atual líder do ranking - as brasileiras figuram na vice-liderança. Na mesma chave estão China, Sérvia, Turquia e Coréia. Formam o grupo A, além das donas da casa, Japão, Itália, Rússia, República Dominicana e Argélia.

Segundo a Federação Russa de Voleibol, a FIVB enviou o documento com a confirmação dos grupos na última quinta-feira. Caso a entidade não listasse as britânicas como cabeças de chave, o posto seria ocupado pelas americanas. Assim, o Brasil seria o cabeça do grupo B, que teria Japão, Sérvia, Rússia, Coréia e Argélia.

A primeira fase do torneio será disputada entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. As oito melhores equipes vão às quartas de final, e, em 9 de agosto, as quatro vencedoras fazem as semifinais. A final acontecerá dois dias depois, em 11 de agosto.

Confira os grupos do vôlei feminino para Londres-2012:

Grupo A
Grã-Bretanha
Japão
Itália
Rússia
República Dominicana
Argélia

Grupo B
Estados Unidos
Brasil
China
Sérvia
Turquia
Coréia



Postar um comentário

0 Comentários