Publicidade

Header Ads

Brasil perde para a Polônia por 3 a 2 pela Liga Mundial


Após duas vitórias tranquilas contra Finlândia e Canadá, o Brasil parou diante da Polônia na terceira rodada da etapa de Katowice da Liga Mundial. Apoiado por uma torcida fanática, os donos da casa não se intimidaram com os tricampeões mundiais e venceram a seleção brasileira neste domingo, por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10. Com a vitória, os poloneses se mantiveram na liderança do Grupo B da competição.

Com 26 acertos, o polonês Bartman foi o maior pontuador do jogo. Pelo Brasil, Murilo, Théo e Lucão anotaram 12 cada. O próximo desafio da seleção será de sexta-feira a domingo, em São Bernardo (SP), novamente contra Finlândia, Canadá e Polônia.

Lá e cá. Assim foi o primeiro set entre brasileiros e poloneses. Diante de um ginásio completamente lotado, a equipe da casa foi dominada até o oitavo ponto. Mas passou a arriscar tudo no saque na volta da primeira parada, virou o jogo e abriu 20 a 17. O Brasil ainda encontrou forças para reagir e levar o set empatado até 24 a 24. Mas com um ponto de ataque de Bartman, o maior pontuador da Liga Mundial, e outro de saque, os donos da casa venceram por 26 a 24.

O Brasil começou melhor a segunda parcial e rapidamente fez 3 a 1. A vantagem brasileira, no entanto, durou pouco e assim como no primeiro set os poloneses viraram o jogo e passaram a comandar o marcador até a segunda parada técnica (16 a 13). Bernardinho, então, trocou Ricardinho e Wallace por Bruninho e Theo, respectivamente, e o panorama da partida mudou.

murilo brasil x polônia (Foto: Divulgação/FIVB)

Com um saque mais forçado e um ataque mais agressivo, o Brasil passou a errar menos e virou o jogo num bloqueio de Sidão que tocou na linha. Daí em diante a seleção tomou conta do jogo e fechou o segundo set em 25 a 23, num ataque de Bruninho.

Com Bruninho e Théo mantidos em quadras, a seleção voltou muito mais ligada do que a Polônia após o intervalo de dez minutos entre o segundo e o terceiro sets. Isso fez toda a diferença e o Brasil chegou à segunda parada técnica vencendo por 16 a 13. A Polônia não tinha a mesma força ofensiva do início do jogo e parecia que a seleção fecharia a parcial sem maiores dificuldades. Mas a equipe brasileira passou a errar demais e permitiu que os donos da casa virassem o jogo e fechassem o set em 25 a 23.

A seleção sentiu demais a derrota na parcial anterior e começou o quarto set cometendo muitos erros. Melhor para os poloneses, que chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. Mas com Théo inspirado, o Brasil equilibrou o jogo e chegou ao empate (18 a 18) num ataque do oposto brasileiro. E da mesma maneira que no set anterior a seleção tinha a partida nas mãos e permitiu a virada, desta vez foram os poloneses que entregaram o set pelo mesmo placar.

Os poloneses começaram o tie-break melhor e fizeram 4 a 2. O Brasil reagiu e não deixou os donos da casa escaparem. Mas em dois erros de passe, a Polônia fez 9 a 6 e depois só teve o trabalho de administrar a vantagem para fechar em 15 a 10 e vencer por 3 a 2.

Postar um comentário

0 Comentários