Publicidade

Header Ads

Brasil vira o jogo e vence Canadá na Liga Mundial

A seleção Brasileira de vôlei conseguiu uma importante vitória neste sábado, pela Liga Mundial, mas não foi fácil. O time de Bernardinho tomou um susto no primeiro set, mas conseguiu reagir e vencer o Canadá por 3 sets 1 (23/25, 25/18, 25/23 e 25/15), na Polônia. Com esse resultado, o time se "vingou" da derrota para os canadenses na primeira fase e terá a chance de assumir a liderança do Grupo B - vai enfrentar neste domingo a Polônia, que está na ponta da chave. Já o Canadá ficou em terceiro, com cinco pontos, à frente apenas da Finlândia, com dois.

O Brasil começou com Ricardinho como levantador e assim manteve um começo de partida bastante equilibrado. A equipe nacional até ameaçou disparar antes do primeiro tempo técnico, mas sofreu o empate por 16 a 16. Esse equilíbrio se manteve até os pontos finais, quando o Canadá conseguiu abrir 24 a 22 com um bloqueio sobre Rodrigão. Por fim, Schmitt atacou com precisão e fechou por 25 a 23.

No segundo set a atuação da Seleção Brasileira foi mais completa. Os bloqueios passaram a funcionar, o ataque foi mais variado e até pontos de saque foram anotados. Dessa forma, o Brasil abriu uma boa vantagem que foi bem administrada até o fim, com a equipe nacional vencendo por 25 a 18.

A boa performance do segundo set embalou o Brasil na sequência, já que o terceiro set já começou com o time abrindo três pontos de vantagem. O Canadá ameaçou reagir, empatou a partida, mas não conseguiu a virada. Irregular, mas com boas atuações de Ricardinho, Tiago Alves e principalmente Wallace, o time do técnico Bernardinho mostrou eficiência suficiente para vencer o set por 25 a 23.

Abalado e pressionado pela virada, o Canadá começou mal o quarto set e cedeu pontos para o Brasil facilmente, com erros em jogadas simples. Isso fez com que a equipe nacional abrisse uma vantagem tão grande que o placar chegou a marcar 12 a 4. Isso impossibilitou qualquer reação canadense e por isso o Brasil fechou a partida por 25 a 15.



Postar um comentário

0 Comentários