Publicidade

Header Ads

Campinas apresenta elenco para temporada 2012/2013

Apresentação do elenco do Campinas para a próxima temporada (Foto: Divulgação Medley/Campinas)

O vôlei de Campinas está de cara nova. Dias depois de o técnico José Roberto Guimarães e a central Waleska serem apresentadas como as principais referências do time feminino, foi a vez do masculino mostrar nesta quinta-feira as novidades para a próxima temporada. Entre elas, o técnico Marcos Pacheco, sete vezes campeão da Superliga, e seis reforços: os pontas Renato Russomano e Diogo, o oposto Rivaldo, o levantador Murilo Radke, o central Orestes e o líbero Alan.

Os seis contratados e mais o treinador se juntam aos quatro remanescentes do ano passado (o oposto Franco, o levantador Rodruiginho e os centrais André Heller e Gustavão) e ao cubano Rolando Jurquin, principal reforço do Campinas para quebrar a barreira de títulos que tanto atrapalhou o time nas últimas temporadas.

Eliminado nas quartas de final nas duas Superligas que disputou, Campinas acredita que agora está em condições de disputar o título. Com a experiência de quem já foi campeão do torneio muitas vezes, Marcos Pacheco elogiou a qualidade dos reforços contratados e a estrutura do clube, ingredientes fundamentais para a conquista de campeonatos.

- Tivemos a capacidade de montarmos uma equipe altamente competitiva. Jogadores que aqui estão tiveram outras ofertas, mas tivemos a capacidade e competência de trazê-los para cá. Agora, daqui para a frente, o objetivo é vitória, conquista. Vamos entrar em todas as competições para ganhar. Não é por acaso que eu acredito nisso. Tenho a felicidade de ter um grupo muito forte, uma comissão técnica muito forte. Estou tendo uma grande oportunidade de comandar uma equipe maravilhosa com grandes perspectivas de futuro - disse o treinador.

Pacheco confirmou que Campinas participará de todas as competições possíveis, entre elas a Copa São Paulo e os Jogos Abertos do Interior, e também fará amistosos antes dos torneios para adquirir entrosamento. O tempo será usado como adaptação da comissão técnica, que enfrentará pela primeira vez um calendário diferente, e dos jogadores.

- A partir de julho a equipe pretende fazer alguns jogos para pegar ritmo. Quanto à expectativa, é a melhor possível. Não vamos nos permitir sair de quadra achando que perdemos para alguém, e sim que o adversário ganhou. Meu objetivo é conquistar. Estou muito motivado, trabalhei dez anos em Santa Catarina com sucesso e pretendo ter a mesma trajetória aqui. Quero ficar muito tempo aqui.

Principal nome da equipe, André Heller confia na qualidade do elenco para disputar de fato todos os títulos da temporada. Sem falar dos erros do passado, que causaram as eliminações para Sesi e Vôlei Futuro, o central acredita em trabalho de equipe para superar as adversidades e colocar Campinas no topo do pódio masculino.

- A gente precisa de uma vitória ou várias para retribuir tudo que recebemos do torcedor. Se a gente levar em conta a história dos outros anos, principalmente os aspectos negativos, ao invés de começar uma temporada do zero, vai partir do -3. Vamos conversar do que precisa ser feito, não do que aconteceu antes. Temos um time mais experiente do que o dos últimos anos, com jogadores com experiência no setor. Vamos mesclar isso dentro do nosso cotidiano. É importante que este time crie uma identidade.



Postar um comentário

0 Comentários