Publicidade

Header Ads

Campinas avança uma fase na preparação e inicia treinos com bola


Jogadores do Campinas treinam no Ginásio do Taquaral (Foto: Reprodução EPTV)

Campinas iniciou nesta semana uma nova fase na preparação para a próxima temporada. Após aprimorar a parte física, a equipe começou os treinos com bola. O elenco ainda não está completo. Dos sete reforços, falta o cubano Jurquin. A expectativa é que ele se apresente apenas na segunda semana de julho.

Além dele, Campinas contratou Orestes, Rivaldo, Murilo Radke, Diogo, Alan e Renato Russomano. Outra novidade foi a presença do oposto Wallace, ex-Sesi. De saída do Brasil, ele manterá o condicionamento com treinos junto ao grupo do Campinas nas próximas semanas até viajar para o Japão, onde atuará nas próximas temporadas.

No momento, o técnico Marcos Pacheco tem priorizado fundamentos simples do jogo, como manchete e toque. Com o passar dos dias, a frequência dos treinos aumentará, e o time passará a trabalhar mais coletivamente, adicionado com maior frequência bloqueio, saque e ataque aos treinos.

- O espírito do grupo está muito legal. Todo mundo está voltado para atingir os objetivos que o time projetou. Assim, fica mais fácil de comandar os treinos – afirmou Pacheco.

Na próxima temporada, Campinas terá pela frente a Copa São Paulo, o Campeonato Paulista e a Superliga Masculina. O primeiro desafio será a Copa São Paulo, marcado para o início de agosto. Na sequência, vêm o Paulista e a Superliga.

Marcos Pacheco, técnico do Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Marcos Pacheco, técnico do Campinas, vê grupo animado no início dos treinos (Foto: Reprodução EPTV)


Postar um comentário

0 Comentários