Publicidade

Header Ads

Duplas que conquistaram vagas olímpicas vão à Londres

CBV anuncia duplas que irão aos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Os oito atletas que conquistaram as vagas olímpicas do vôlei de praia serão os representantes do Brasil na modalidade nos Jogos de Londres. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convocou oficialmente Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, duplas mais bem colocadas do país no ranking olímpico. Taiana/Vivian e Márcio/Pedro Solberg, que também haviam sido pré-convocados, ficam fora da disputa.

Alison e Emanuel eram dados como nomes certos na lista. Juntos desde 2010, os dois foram campeões mundiais no Foro Itálico, em Roma, e venceram o Circuito Mundial em 2011. Neste ano, os dois venceram o Grand Slam de Moscou, na Rússia, e levaram a prata nas etapas de Praga e Roma, que lhes deu a liderança do ranking mundial no ano.

A grande expectativa era sobre a escolha da segunda dupla masculina, e Ricardo e Pedro Cunha levaram a melhor sobre Márcio e Pedro Solberg. O baiano e o carioca iniciaram a parceria no ano passado, quase por acaso. Solberg desfez a parceria com o xará Pedro Cunha para jogar ao lado de Ricardo, mas uma acusação por doping impediu a estreia dos dois.

Ricardo e Cunha foram treinar juntos, passaram a competir, e colheram frutos rapidamente. Já na segunda etapa que disputaram, o Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, os dois sagraram-se campeões. Nesta temporada, os dois subiram ao pódio quatro vezes pelo Circuito Mundial, levando o ouro em Myslowice, na Polônia, e Praga, na República Tcheca. Apesar do pouco tempo de vida da dupla, os dois encerraram o ranking olímpico na sexta colocação, enquanto Márcio e Solberg, que começaram a jogar juntos neste ano, ficaram na 25ª posição.

A convocação no feminino não trouxe nenhuma surpresa. Juliana e Larissa são as atuais campeãs mundiais e hexacampeãs do Circuito Mundial e buscarão em Londres o único título que falta no vitorioso currículo. Dois meses antes dos Jogos de Pequim, Juliana sofreu uma grave lesão no joelho direito e, apesar do esforço para se recuperar a tempo, foi substituída por Ana Paula. A nova formação sofreu com a falta de entrosamento e caiu nas quartas de final. Este ano, Juliana e Larissa venceram o Grand Slam de Pequim e lideram o ranking mundial.

Talita, quarta colocada em Pequim ao lado de Renata Trevisan, iniciou a parceria com Maria Elisa no início deste ciclo olímpico. Em 2009, as duas conquistaram o bronze no Campeonato Mundial, e em 2009 e  2010  foram vice-campeãs do Circuito Mundial. Nesta temporada, a sul-mato-grossense e a carioca disputaram três finais na competição e conquistaram o título da etapa de Sanya, na China.

Postar um comentário

0 Comentários