Publicidade

Header Ads

Giba já pode jogar, mas volta depende do Bernardinho

Giba treinando com a seleção; ponteiro está recuperado da lesão, mas ainda não sabe se vai jogar

Giba já está saltando normalmente depois de seis meses de estaleiro por conta de uma lesão por estresse na canela esquerda. Apto a entrar em quadra, o ponteiro não está confirmado na seleção que vai disputar a Liga Mundial em São Bernardo do Campo, neste fim de semana. A decisão depende da vontade do técnico Bernardinho, que não parece muito disposto a usar seu capitão diante da torcida, que deve lotar o ginásio na Grande São Paulo.

"Eu ainda não sei se vou voltar nesse fim de semana. Não sei se o patrão vai me colocar em campo", disse Giba, bem-humorado até para falar de suas dores. "A única coisa que não dói é a canela. O resto dói tudo", disse ele, sobre o ritmo pesado de treinos.

"O Giba está melhorando a cada dia. Colocá-lo esse fim de semana seria expor. Acho que ele terá condições na Finlândia, assim como o Vissotto, mas ainda não está decidido quem vai jogar aqui", disse Bernardinho.

O técnico está treinando com um grupo grande de jogadores. Nesta quinta, ele deve divulgar a lista dos 14 que poderão jogar a etapa de São Bernardo da Liga Mundial, quando a seleção voltará a encarar Finlândia, Canadá e Polônia. Antes de cada jogo, ele ainda tem de cortar dois jogadores para chegar aos 12 que ficarão disponíveis.

A passagem por São Bernardo é fundamental para as pretensões brasileiras na Liga Mundial. A equipe perdeu três dos seis primeiros jogos e está na segunda colocação do grupo B, com 12 pontos, contra 14 da líder Polônia. A primeira fase só vai ser encerrada no fim de semana seguinte, quando todos os times vão à Finlândia para uma nova rodada.

Considerado peça-chave para a seleção, Giba pode ser usado na Finlândia caso o Brasil esteja em situação desconfortável no grupo, que classifica apenas o líder direto para a próxima fase. Clinicamente, ele está liberado.

"Esta é a minha terceira semana saltando. Na primeira, dei exatos cinco saltos. Depois, mais 15. E só nessa é que fui liberado para treinar normalmente", disse Giba, que fez na última terça seu primeiro trabalho com a seleção desde que foi constatada a fissura por estresse em sua canela, em dezembro do ano passado.

Em fevereiro de 2012, ele decidiu fazer uma cirurgia para curar o problema rapidamente. Na ocasião, ele colocou uma haste de titânio por dentro do osso para imobilizá-lo internamente, consolidando a fratura.

Postar um comentário

0 Comentários