Publicidade

Header Ads

José Roberto Guimarães comenta o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos


Foto da notícia

Recém chegado da Polônia, onde a seleção feminina de vôlei conquistou três vitórias no primeiro final de semana do Grand Prix, o treinador José Roberto Guimarães analisou, nesta TERÇA-FEIRA (12.06), o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, neste ano. As brasileiras formarão o grupo B ao lado de Estados Unidos, China, Sérvia, Turquia e Coreia do Sul. O grupo A é formado por Grã-Bretanha, Itália, Rússia, Japão, Argélia e República Dominicana.

"Estamos em um grupo forte e equilibrado. Os Estados Unidos têm um dos melhores times do mundo. A China conseguiu a classificação na Copa do Mundo. A Sérvia tem uma equipe talentosa que venceu o Pré-Olímpico Mundial. Já a Turquia conseguiu a vaga no Pré-Olímpico Europeu, com vitórias sobre seleções como Rússia e Polônia. A Coreia do Sul também teve uma boa atuação no Pré-Olímpico Mundial, ficando na frente de escolas tradicionais como Cuba e Japão. Portanto, é um grupo difícil, mas estamos nos preparando para chegar bem em Londres", garantiu José Roberto Guimarães.

Após a primeira etapa do Grand Prix 2012, na Polônia, a seleção brasileira feminina de vôlei estará em casa. A segunda etapa da competição será em São Bernardo (SP), nos dias 15, 16 e 17 de junho, contra Alemanha, Itália e Estados Unidos. A imprensa poderá acompanhar o treino do Brasil na QUARTA-FEIRA (13.06), das 18h às 19h30, no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), onde as equipes se enfrentarão. Jogadoras e comissão técnica atenderão os jornalistas logo após a atividade.

Nas três primeiras partidas realizadas na primeira etapa, em Lodz, na Polônia, o Brasil acumulou três resultados positivos, contra Itália, Sérvia e Polônia. Com isso, soma seis pontos e aparece em quarto lugar na classificação geral. Os Estados Unidos lideram com nove, seguidos pela China - também com nove, mas com um pior saldo de sets - e por Cuba, que tem oito.

Os assessores de imprensa Vicente Condorelli, Erich Onida e Guilherme Torres estarão no ginásio Poliesportivo para auxiliar o trabalho.

Confira abaixo local e horário reservados dos treinos das seleções até quinta-feira, dia 14:

QUARTA-FEIRA (13.06)
9h/10h30 - ESTADOS UNIDOS - Ginásio Adib Moyses Dib
16h30/18h - ITÁLIA - Ginásio Adib Moyses Dib
16h30/18h - ESTADOS UNIDOS - Ginásio Baetão
18h/19h30 - BRASIL - Ginásio Adib Moyses Dib
18h/19h30 - ALEMANHA - Ginásio Baetão

QUINTA-FEIRA (14.06)
9h/10h30 - ITÁLIA - Ginásio Adib Moyses Dib
9h/10h30 - ESTADOS UNIDOS - Ginásio Baetão
10h30/12h - BRASIL - Ginásio Adib Moyses Dib
16h30/18h - ALEMANHA - Ginásio Adib Moyses Dib
16h30/18h - ITÁLIA - Ginásio Baetão
18h/19h30 - BRASIL – Adib Moyses Dib
18h/19h30 - ESTADOS UNIDOS - Ginásio Baetão



Postar um comentário

0 Comentários