Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa vencem Maria Elisa e Talita de virada e são bronze na Rússia

Juliana e Larissa Grand Slam de Moscou vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa perderam nas semifinais e se encontraram na disputa do terceiro lugar do Grand Slam de Moscou, na Rússia. Valendo um degrau no pódio, as brasileiras fizeram um jogos disputado, decidido apenas no tie-break. De virada, Juliana/Larissa venceu as compatriotas por 2 sets a 1 (parciais de 21/19, 18/21 e 8/15) e conquistou a medalha de bronze na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

O título em Moscou ficou com Chen Xue e Zhang Xi, que haviam derrotado Talita e Maria Elisa na semi. As chinesas venceram as americanas Walsh e May com facilidade, por 2 sets a 0 (duplo 21/14) e ficaram com mais uma medalha de ouro na temporada 2012 do Circuito Mundial.

O jogo

A parceria Talita e Maria Elisa começou a partida acelerando. Elas abriram 3 a 0 e mantiveram a dianteira durante todo o primeiro set. Apesar de cometerem muitos erros, Juliana e Larissa conseguiram empatar em 13 a 13, depois de uma bola atacada para fora de Maria Elisa. Mas a reação não adiantou, as hexacampeãs do Circuito Mundial voltaram a falhar, e Talita fechou a parcial em 21 a 19, com uma paralela.

Juliana e Larissa voltaram para o segundo set decididas a virar o jogo. A capixaba largou o braço, fez 8 a 5 e a dupla começou a administrar a vantagem construída. Na reta final, Juliana foi decisiva para a vitória no set. Primeiro com um belo bloqueio, depois atacando para fazer 21 a 18 e empatar a partida.

No tie-break, parecia que Talita e Maria Elisa estavam entregues. Elas deixaram as adversárias abrirem uma diferença de cinco pontos (7 a 2) e viram o bronze escapar. Juliana, mais uma vez no bloqueio, fez 11 a 6. E, em uma largadinha de Larissa, a dupla fechou em 15 a 8 e subiu ao pódio.

Primeira etapa: Brasília, Brasil
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Cicolari e Menegatti (ITA)

Segunda etapa: Sanya, China
1º Talita e Maria Elisa (BRA)
2º Juliana e Larissa (BRA)
3º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)

Terceira etapa: Grand Slam de Xangai, China
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Juliana e Larissa (BRA)

Quarta etapa: Grand Slam de Pequim, China
1º Juliana e Larissa (BRA)
2º Cicolari e Menegatti (ITA)
3º Keizer e Van Iersel (HOL)

Quinta etapa: Grand Slam de Moscou, Rússia
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Walsh e May (EUA)
3º Juliana e Larissa (BRA)




Postar um comentário

0 Comentários