Publicidade

Header Ads

Mari assume nova função na seleção antes de Londres

Mari treino vôlei Grand Prix (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, um retorno às origens. Oposto no início da carreira, Mari voltou a jogar na posição na etapa de abertura do Grand Prix, contra Itália, Sérvia e Polônia. Após alguns problemas nas primeiras partidas, o técnico José Roberto Guimarães viu uma evolução na vitória contra as polonesas. Assim, vai manter a mudança para a etapa em São Bernardo do Campo, neste fim de semana. Nesta sexta-feira, o Brasil encara a Alemanha, às 20h30m, no ginásio Adib Moyses Dib.

Mari encara a volta à posição com naturalidade. Após tanto tempo como ponteira, a jogadora tenta vencer as dificuldades para se readaptar à função.

- É uma posição diferente, eu tenho de me acostumar, porque é o lado oposto ao que eu estou acostumada a jogar. Mas já vai ficar tudo certo, e as coisas vão se ajeitando. Eu só preciso pegar o ritmo de novo - disse a jogadora, que voltou ao time depois de uma lesão no ombro.

No passado, foi o próprio Zé Roberto quem fez com que Mari passasse a jogar como ponteira. Para a jogadora, a nova mudança é positiva rumo a Londres.

- Na minha visão, ele não está mudando minha posição. Na minha maneira de entender, ele está abrindo meu leque. Se tem um grupo de 22 jogadoras e ele só pode levar 12, é bom que eu esteja apta a jogar em duas posições.

Na etapa de São Bernardo do Campo, Zé Roberto também terá Sheilla como oposto. O técnico, no entanto, diz que nada impede que Mari atue como ponteira durante as partidas.

- A Mari, hoje, está brigando por posição com a Sheilla. Devagarzinho, ela vai chegar. É bom para o nível do time. Ela foi muito bem contra a Polônia. Mas eu vou poder usá-la nas duas posições. Isso abre as opções da equipe.



Postar um comentário

0 Comentários