Publicidade

Header Ads

Nalbert lança livro com detalhes inéditos de sua história no vôlei


Nalbert Bitencourt deixou o vôlei profissional em 2010 com seu nome escrito na história do esporte. Dois anos depois, o campeão mundial em três categorias diferentes e medalhista de ouro nos Jogos de Atenas conta a sua trajetória no livro "Nalbert, a jornada de ídolo". Nesta terça feira, no Rio de Janeiro, o ex-capitão da seleção brasileira e um dos nomes mais marcantes do esporte no país participou da noite de autógrafos para o lançamento da publicação, escrita pelo jornalista Marcelo Barreto.

- Há muitas histórias inéditas. A história que eu vivi em 1999 na Copa do Mundo, que foi um ato impensado, de indisciplina, que eu cometi naquele momento e está contato. Eu explico o porquê que aquilo aconteceu. Eu vinha em um momento pessoal bastante delicado. O momento do corte de 2008, que, para mim, depois da morte do meu pai, foi o momento mais difícil da minha vida. Ali, pela primeira vez, eu me vi sem uma meta no esporte. São coisas que não foram noticiadas - disse Nalbert, que assinou exemplares em uma livraria da Zona Sul do Rio de Janeiro.

A trajetória de Nalbert tem seu auge na geração vitoriosa comandada pelo técnico Bernardinho, que confirmou o Brasil como potência do vôlei mundial na primeira década do século XXI. O livro, contudo, também detalha histórias da juventude de Nalbert, a época em que defendeu o Flamengo, seu time de coração, assim como sua experiência no vôlei de praia, no qual também foi vitorioso. Uma carreira, segundo o ex-jogador, recheada de vitórias, derrotas, adrenalina e emoção.
Nalbert lança livro "Nalbert, a jornada de um líder" (Foto: Alexandre Sattamini)
- Difícil citar apenas um momento marcante. Mas cito a contusão no ombro antes das Olimpíadas de Atenas, toda a luta que foi e a trajetória que foi de recuperação. Logo depois o corte de Pequim, com outro corte por contusão no ombro. Melhor o pessoal ler (risos) - disse o ex-jogador.

Aos 38 anos, Nalbert dá palestras motivacionais e usa o esporte como forma de incentivar o trabalho das pessoas. Com seu livro, o ex-capitão espera atingir o público em geral, não apenas seus fãs e os adeptos do vôlei.

- Jovens atletas, pessoas que estão em busca de uma carreira, de uma vida profissional. Todo mundo na vida busca resultado - apontou.

Postar um comentário

0 Comentários