Publicidade

Header Ads

Principal reforço, cubano só deve se apresentar ao Campinas em um mês

Rolando Despaigne, ponta contratado pelo Campinas (Foto: Divulgação)


Principal contratação de Campinas para a temporada 2012/2013, o cubano Rolando Jurquin deve demorar pelo menos 30 dias para se juntar ao elenco para a pré-temporada. Após deixar o Iraklis Thessaloniki, que conquistou o Campeonato Grego na última semana, o ponta voltou para Cuba e ficará no país por um mês.

O atraso deve-se à demora do torneio grego, que foi paralisado por duas semanas. Assim, Jurquin é esperado em Campinas na parte final de junho, quando será oficialmente apresentado, assim como os seis reforços que foram mostrados nesta quinta-feira - os pontas Renato Russomano e Diogo, o oposto Rivaldo, o levantador Murilo Radke, o central Orestes e o líbero Alan.

- Ele é um ponta de força, que compõe bem o passe e ataca com muita agressividade. O ataque é sua principal característica, por isso, o Jurquin será muito importante no momento de dividir a responsabilidade com o oposto e definir as jogadas. Além disso, ele é um grande sacador e um ótimo bloqueador, que é o que buscávamos - elogia o técnico Marcos Pacheco.

Aos 24 anos, Rolando Jurquin Despaigne ganhou destaque ao ser medalhista da bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Nas duas últimas temporadas, atuou no voleibol grego, com as camisas de Olympiakos Pireus e Iraklis Thessaloniki. Em ambos os clubes, venceu a Copa da Grécia e o Campeonato Grego.



Postar um comentário

0 Comentários