Publicidade

Header Ads

Seleção masculina viaja à Europa mesmo com futuro incerto na Liga


A seleção brasileira masculina de vôlei ainda não sabe se estará classificada para a fase final da Liga Mundial, que começa no dia 4 de julho, na Bulgária. Apesar disso, durante treinamento no centro de treinamento de Saquarema (RJ), o técnico Bernardinho garantiu que a delegação vai viajar para a Europa no próximo final de semana. O time ainda depende da pontuação final da França para avançar e, caso a vaga não saia, aproveitará para disputar amistosos na região.

- Vamos viajar em algum momento em direção a Frankfurt (Alemanha), via Dubai. Não há nenhuma condição de viajar para outro lugar na Europa, não tem vaga. Lá nós esperamos, ou a gente parte para a Bulgária, ou a gente parte para alguns amistosos na República Tcheca. É a única forma de a gente não fazer um bate volta sem sentido. Ficaríamos uma semana em treinamento em jogos amistosos - disse o treinador.

O Brasil terminou a primeira fase da Liga longe do ideal, com 8 vitórias, 4 derrotas (uma para o Canadá e três para a Polônia) e 26 pontos na segunda colocação do Grupo B. A única esperança de classificação é como segundo melhor colocado geral. Para isso, depende do desempenho da França, que possui 17 pontos e disputa a quarta e última rodada do Grupo D a partir esta sexta-feira (29).

Bernardinho treino seleção Saquarema (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

- A culpa é nossa, da gente não ter conseguido classificar antes. Agora é esperar. É lógico que a gente quer disputar mais um título, por mas que seja muito perto da Olimpíada, mas faz parte do nosso planejamento. É secar um pouco o adversário. Agora é a França a nossa grande adversária - disse o levantador Bruninho.

É a primeira vez na era Bernadinho que o Brasil depende do resultado de outro time para se classificar às finais na Liga Mundial. Em Saquarema, Bernardinho espera poder corrigir erros e dar ritmo aos atletas que não puderam ter uma continuidade na competição.

- O time foi muito instável, teve altos e baixos, mas não conseguimos construir um time, em menhum momento tivemos a base juntos. O Murilo não jogou primeiro, Dante não jogou o terceiro e Giba jogou apenas o quarto. Vissoto só no outro. É dar continuidade e consistência. Estamos tentando ajustar o time durante a competição - disse o técnico.

Já estão classificados para a fase decisiva a anfitriã Bulgária e Polônia. A França ainda enfrenta a Itália, a Coreia do Sul e os Estados Unidos entre 29 de junho e 1 de julho.



Postar um comentário

0 Comentários